Depois de muita apreensão, Lucas Chumbo postou a primeira foto do irmão João Chianca após o grave acidente sofrido no Havaí. Chumbinho estava surfando em Pipeline, quando caiu da onda e ficou desacordado no mar. Rapidamente, o surfista foi resgatado e levado ao hospital localizado na região de Honolulu. Ainda não há novas informações sobre o estado de saúde do brasileiro.
Porém, a foto postada por Lucas mostrou João Chianca ao lado da família e da namorada Luana Silva, também surfista. Todos sorriram para a câmera e deram a entender que tudo está ficando bem. De acordo com o salva-vidas Guilherme Tâmega, Chumbinho deve ficar no hospital por mais tempo para evitar qualquer problema por conta do quase afogamento que teve.
“A gente ficou esperando de cinco a dez minutos, enquanto a água e a espuma saíam do corpo dele. Ele ficou 24h em observação. O problema é que, quando a água salgada entra no organismo, a pessoa pode ter um segundo ‘afogamento’. Ela pode estar dormindo naquela noite e se afogar, até morrer. Ele ficou em observação no hospital por causa disso, limpando aquela água, mas ele está bem“, detalhou.
LUCAS CHUMBO ESTAVA NO RESGATE!
Em entrevista ao Jornal da Globo, Tâmega deu detalhes de como se deu o delicado resgate no mar. Isso porque Pipeline costuma ter ondas muito pesadas neste período do ano. Assim, a sequência de caldos quase complicou ainda mais o socorro de João Chianca. Mas a cordinha da prancha presa no pé do brasileiro foi o que salvou a vida do surfista no Havaí.
“A sorte foi que o strap [cordinha] aguentou e o segurou. Ele estava grudado na prancha. O pior dos casos é quando o strap arrebenta. A prancha é um sinal de que ele estava ali embaixo. É muito desesperador, ainda mais quando é uma pessoa querida como ele. Ele tinha pulsação, respiração. O procedimento é colocar o corpo de lado e deixar a espuma e a água salgada saírem do corpo“, contou Guilherme.