Desde o último dia 28, o atacante Luis Díaz vive momento dramático na vida pessoal. Jogador do Liverpool, da Inglaterra, ele recebeu a informação sobre o sequestro dos pais na Colômbia. A confirmação veio através das Forças Militares da Colômbia, que estão ajudando a família do colombiano.
No entanto, o pai de Luis Díaz segue desaparecido. Por outro lado, a mãe do jogador, Silenis, reapareceu depois da negociação dos policiais com os bandidos. Os pais do atacante desapareceram no último sábado de outubro (28). Ambos estavam em um posto de gasolina, quando os criminosos chegaram armados em uma moto na cidade de Barrancas, em La Guajira.
Logo após saber da notícia, Luis Díaz se afastou do futebol para cuidar da situação. Porém, o jogador pediu para ser relacionado no último domingo (5), entrou na partida contra o Luton Town e ainda fez um gol. Na comemoração, o atacante mostrou um recado aos bandidos: “Liberdade para meu pai“, escreveu o colombiano na camiseta. Até o momento, Luis Manuel segue desaparecido.
“Hoje não é o jogador de futebol que fala, hoje quem fala é Lucho Díaz, filho de Luís Manuel Díaz. Mane, meu pai, é um trabalhador incansável, nosso pilar na família e está sequestrado. Peço ao ELN a pronta liberação do meu pai, e solicito aos órgãos internacionais que intercedam por sua liberdade“, escreveu Luis Díaz nas redes sociais depois do gol marcado.
Este gol es por la libertad de mi padre y de todos los secuestrados de mi país.
— Luis Fernando Díaz (@LuisFDiaz19) November 5, 2023
Gracias a todos por su apoyo.??@europapress @bbcmundo @el_pais @AFP @cruzrojacol @ONU_derechos @ONUcolombia @RevistaSemana @nytimes @Reuters @CNNEE @ElTIEMPO @elheraldoco pic.twitter.com/KuRqYkTPhv
“Cada segundo, cada minuto cresce nossa angústia; minha mãe, meus irmãos e eu estamos desesperados, angustiados e sem palavras para descrever o que estamos sentindo. Este sofrimento só terminará quando o tivermos de volta em casa“, completou o atacante.
LUIS DÍAZ SABE QUEM SÃO OS BANDIDOS!
Na última sexta-feira (3), o governo da Colômbia trouxe novos detalhes sobre o sequestro de Luis Manuel, pai de Luis Díaz. Segundo as informações, o grupo guerrilheiro Exército da Libertação Nacional (ELN) foi o responsável pelo desaparecimento do pai do jogador. Contudo, as autoridades informaram que estão em contato com os bandidos para negociar a libertação.
“O sequestro é uma atitude criminosa, que viola os Direitos Humanos Internacionais e que, no desenrolar do processo de paz, é necessário que não existam estas atitudes“, disse parte da nova divulgada pelo governo colombiano.