Nesta terça-feira (14), o atacante Luis Díaz reencontrou o pai após sequestro que durou 13 dias. O momento de emoção aconteceu na Colômbia, visto que o jogador chegou ao país para a disputa das Eliminatórias. Assim, Luis Manuel viu o filho pela primeira vez depois do que passou nas últimas semanas. Segundo o que informou a imprensa colombiana, o resgate foi na região de Valledupar.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por esta segunda oportunidade de me trazer de volta para casa. Quero agradecer ao povo de Barrancas, La Guajira e Colômbia pelo grande apoio que trouxeram à nossa família. Obrigado, eu amo vocês e em breve terei a oportunidade de cumprimentá-los e abraçá-los. Muito obrigado, muito obrigado“, disse Luis Manuel em conversa com os jornalistas.
? ¡?? ????? ?? ???????? ???????!
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) November 14, 2023
La familia de @LuisFDiaz19 se acercó a la concentración para llenarnos de fuerza, amor y sentimiento ???❤️
¡Somos familia! #TodosSomosColombia?? pic.twitter.com/YLqryUPlep
Em meio às negociações com o Exército de Libertação Nacional, a polícia retirou tropas colombianas de uma das regiões controladas pelo grupo de criminosos. Assim, a esperança era de que Luis Manuel voltasse para casa na última sexta-feira (3). No entanto, o ELN não cumpriu o acordo e adiou a liberação do pai de Luis Díaz. Mas, apesar do susto, ele foi resgatado e retornou em segurança na última quinta.
O SEQUESTRO DO PAI DE LUIS DÍAZ!
Desde o último dia 28, o atacante Luis Díaz viveu momento dramático na vida pessoal. Jogador do Liverpool, da Inglaterra, ele recebeu a informação sobre o sequestro dos pais na Colômbia. A confirmação veio através das Forças Militares da Colômbia, que estão ajudando a família do colombiano.
No entanto, o pai de Luis Díaz seguiu desaparecido. Por outro lado, a mãe do jogador, Silenis, reapareceu depois da negociação dos policiais com os bandidos. Os pais do atacante desapareceram no último sábado de outubro (28). Ambos estavam em um posto de gasolina, quando os criminosos chegaram armados em uma moto na cidade de Barrancas, em La Guajira.