No último domingo (29), um dos jogos da Ligue 1 foi suspenso após mais um ataque violento de torcedores. Ao chegar no estádio para enfrentar o Olympique de Marselha, o Lyon teve seu ônibus apedrejado pela torcida rival. O técnico Fabio Grosso, ídolo da Itália, ficou bastante ferido depois do ato de violência.
As imagens nas redes sociais mostraram Fabio Grosso sangrando bastante e sendo atendido pelos médicos. Além dele, um membro da comissão técnica e alguns jogadores também ficaram feridos. No entanto, o Lyon deixou claro que gostaria de entrar em campo e disputar a partida da Ligue 1.
Porém, a Federação Francesa de Futebol suspendeu o jogo e afirmou que vai marcar uma nova data. De acordo com as informações da imprensa francesa, o Lyon viu todos os vidros ficarem quebrados com a quantidade de pedras arremessadas. Além disso, a torcida visitante também sofreu com as pedradas na chegada ao estádio.
LYON SE PRONUNCIA!
Logo após a decisão de adiar o jogo, o Lyon divulgou nota oficial em seu site e lamentou mais um ataque violento no futebol francês.
“Vários vidros blindados foram atingidos por projéteis pesados de natureza desconhecida. O treinador Fabio Grosso e o auxiliar Raffaele Longo ficaram feridos de forma grave no rosto durante o ataque. Na sequência, o OL recebeu a notícia sobre estado físico de Fabio Grosso e de seu auxiliar, algo que era mais grave do que o imaginado anteriormente, mas também sobre as opiniões médicas e o estado dos jogadores“, lamentou o Lyon.
“O Olympique Lyonnais lamenta que esse tipo de situação aconteça ano após ano em Marseille e convida os responsáveis a avaliarem a gravidade e a recorrência da situação, antes de um drama maior aconteça. O clube abrirá uma queixa nos próximos dias e será testemunha de qualquer pessoa que tenha o desejo de registrar a ocorrência“, repudiou o clube francês.