Na manhã desta segunda-feira (6), a mãe do pequeno Gui, Tayane Gandra, utilizou as redes sociais para fazer um desabafo. No último sábado (4), ela postou um vídeo do garoto de oito anos cantando o hino do Fluminense. Porém, Guilherme é torcedor fanático pelo Vasco. Mas o momento não passou de uma homenagem da criança ao avô e ao bisavô, que são torcedores do Tricolor.
No entanto, o perfil da mãe e do pequeno recebeu diversos xingamentos e críticas de torcedores do Vasco. Incomodada e chateada, Tayane publicou um comunicado e lamentou o episódio. No texto, ela reconheceu a paixão de Gui pelo esporte e afirmou não ver nenhum problema do garoto cantar o hino do rival para prestar homenagem ao avô e ao bisavô.
Gui, cantando o hino e parabenizando o Fluminense pela conquista da Copa Libertadores.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 5, 2023
?️: Reproduçãopic.twitter.com/CvOhioeJfZ
MÃE DE GUI DESABAFA!
“Gui é vascaíno, ama seu time e todos podem ver isso em seu dia a dia. Mas meu pai e meu avô, respectivos avô e bisavô do Gui, são tricolores e em homenagem a eles ele fez o vídeo. Gui sabe cantar todos os hinos de todos os times que ele conhece, e qual o problema nisso? Ele é uma criança esperta e que ama esporte“, desabafou Tayane nas redes sociais.
“O bisavô do Gui, com 93 anos, pôde ver seu time ganhar uma Libertadores, que coisa mais linda? Muito triste esse tanto de gente criticando e atacando uma simples homenagem aos seus amados… Nossa causa é muito maior que isso, nosso propósito é levar nosso milagre ao mundo e espalhar o amor de nosso Deus. Mais amor por favor“, pediu a mãe de Gui.
Para quem não sabe, Guilherme Gandra sofre de uma doença genética rara, a epidermólise bolhosa. Ela apresenta bolhas e feridas na pele e nas mucosas em casos de atrito. O garotinho ficou conhecido ao se emocionar depois de acordar do coma de 16 dias e ver seu pai e sua mãe. Por outro lado, ele também virou um amuleto da sorte para o Vasco por sua ligação com o clube.
?BRASIL: Gui, torcedor do Vasco de 8 anos, foi atacado na internet após cantar o hino do Fluminense. A mãe do garoto precisou se pronunciar para que os comentários maldosos acabassem. pic.twitter.com/XryrJO15ma
— CHOQUEI (@choquei) November 6, 2023