Logo após o grave acidente sofrido pelo filho, a mãe de João Chianca preparou as malas e partiu para o Havaí. Antes do embarque, Michele Cabral deu entrevista ao gshow e falou sobre o estado de saúde do surfista brasileiro. No último domingo (3), Chumbinho caiu de uma onda em Pipeline, desmaiou e precisou ser resgatado no mar. Ele ficou três minutos desacordado.
“Foi para o quarto e, graças a Deus, Lucas [irmão de Chianca] está lá. Foi para uma competição e resolveu antecipar a chegada. Aí aconteceu tudo e ele lá com o João fez toda diferença. Estou indo agora para lá, preciso estar com ele, pois o acidente foi grave e estamos canalizando todas as atenções para a recuperação dele. Ainda estou desolada, ansiosa para estar com meu filho“, disse a mãe de João Chianca.
SUSTO PARA A MÃE DE JOÃO CHIANCA!
Ao se arriscar em Pipeline, no Havaí, o surfista João Chianca passou por momentos de puro desespero. Depois de cair em uma onda, ele foi arremessado pela força da água e bateu a cabeça nos corais. Assim, o brasileiro desmaiou ainda dentro do mar. Vale citar que esse período do ano se caracteriza pelas famosas ‘bombas’, nome que se dá pela força das ondulações em território havaiano.
Com o desmaio, Chumbinho teve que receber ajuda de sua equipe e dos salva-vidas para sair do mar. De acordo com as informações do site GE, o surfista ficou por três minutos desacordado. Porém, os locais e o time do brasileiro tiveram papel mais do que fundamental para evitar o pior. Assim, João Chianca recebeu o resgate inconsciente, mas já estava se recuperando antes de entrar na ambulância.
Em entrevista ao site GE, Guilherme Tâmega, que participou do resgate de João, deu detalhes sobre a força da onda e o que pode ter acontecido. Segundo ele, o surfista já estava bem melhor antes de chegar ao hospital. No entanto, o brasileiro segue internado para receber maior cuidado dentro das próximas 48 horas.