Na tarde desta sexta-feira (22), Manchester City x Fluminense agita a grande decisão do Mundial de Clubes. O duelo mais esperado do ano acontece a partir das 15h (horário de Brasília) e promete muitas emoções. Assim, as equipes buscam o título inédito do torneio e se encontram em uma partida cheia de nuances. De um lado, a ousadia de Fernando Diniz. Do outro, a experiência de Guardiola.
Definido como mandante da final, o Manchester City entra em campo para buscar o primeiro título na história do Mundial. Porém, a equipe vem cheia de desfalques, já que Haaland, De Bruyne e Doku sequer vão ficar no banco de reservas. Assim, Pep Guardiola terá que repensar sua escalação para segurar a movimentação intensa do time comandado pelo técnico Fernando Diniz.
“Precisamos ficar atentos aos espaços que teremos. A maneira como eles jogam, nunca enfrentamos uma equipe assim. Não é posicional, eles se movimentam muito. Temos que impor nossa presença da melhor maneira possível. O Fluminense tem 6 ou 7 jogadores com mais de 30 anos, o que significa que eles sabem controlar as emoções“, falou Guardiola durante a entrevista coletiva.
It's time for the #ClubWC final! ??#ManCity pic.twitter.com/EXf3qX9jww
— Manchester City (@ManCity) December 22, 2023
E O FLUMINENSE?
Muito motivado para fazer história, o Fluminense pisa no gramado para vencer o melhor time do mundo. Contudo, a missão não é nada fácil e promete dar trabalho aos cariocas. Por outro lado, Fernando Diniz e companhia têm uma carta na manga. Isso porque o estilo de jogo adotado pelo Tricolor nunca foi visto pelo City, segundo o próprio Guardiola. Dessa forma, a estratégia é manter a forma de jogar.
“Quando a gente vai jogar futebol, a primeira coisa que você tem que ter é confiança de que você pode vencer. Sempre entrei com a intenção de vencer o jogo. O Fluminense vai fazer o máximo possível para vencer. Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar e fazer o nosso melhor. O que vamos fazer amanhã é ser o melhor possível“, avisou Fernando Diniz.
#DIADEFLU
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 22, 2023
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO
SOU DO CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO
FASCINA PELA SUA DISCIPLINA
O FLUMINENSE ME DOMINA
EU TENHO AMOR AO TRICOLOR
SALVE O QUERIDO PAVILHÃO
DAS TRÊS CORES QUE TRADUZEM TRADIÇÃO
A PAZ, A ESPERANÇA E O VIGOR
UNIDO E FORTE PELO ESPORTE
EU SOU É… pic.twitter.com/keOVdwsAjE
MANCHESTER CITY X FLUMINENSE: ONDE ASSISTIR E ESCALAÇÕES!
Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias e Aké (Gvardiol); Rodri, Kovacic e Foden; Bernardo Silva, Grealish e Julián Álvarez.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Onde assistir: Cazé TV, TV Globo, GE e Globoplay (15h).