Logo após a vitória do Corinthians diante do Vasco, o técnico Mano Menezes lembrou da goleada sofrida diante do Bahia e comemorou a rápida recuperação dos jogadores. “Tivemos um acidente no nosso último jogo em casa, um acidente grave, grande, mas comprovamos que foi um acidente. Essa resposta em campo provou isso“, avaliou o experiente comandante da equipe.
“Não foi uma vitória magra, o time produziu, teve comportamento, determinação, como precisa ter em jogos decisivos como esse que estamos jogando. A gente sai bem contente com isso. A importância está em ter passado e vivido situações como essa no passado para não chegar, em três dias, e fazer um monte de alteração e piorar a situação“, falou o técnico do Timão.
Mano Menezes ainda desabafou em torno das críticas recebidas pelo Corinthians. “A tendência nessa hora é que ninguém presta, ninguém serve, todo mundo é velho, como eu ouço. O pessoal chama alguns jogadores nossos de INSS, o que é um desrespeito, é uma coisa que o futebol brasileiro precisa mudar. Temos que respeitar os profissionais, você perde, ganha, é campeão, disputa rebaixamento, mas não pode faltar com respeito com jogadores“.
A hora mais especial da noite! Os 4️⃣ gols da vitória corinthiana! ⚽️⚽️⚽️⚽️
— Corinthians (@Corinthians) November 29, 2023
Boa noite, Fiel! ??
? Bruno Granja #VaiCorinthians pic.twitter.com/myH0mLiEUD
MANO MENEZES FELIZ!
Na noite da última terça-feira (28), o Corinthians entrou em campo pressionado para a disputa da 36ª rodada do Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe visitou o Vasco e logo saiu atrás do placar. Porém, Romero colocou o Timão de volta no jogo e comandou a vitória por 4 a 2. Com o triunfo, os paulistas chegaram aos 47 pontos e ficaram muito perto de garantir a permanência na elite.
Por outro lado, o Vasco se complicou de vez na tabela. Com apenas 42 pontos, a equipe tem mais dois jogos para fazer. Contudo, os rivais serão Grêmio e Bragantino, dois times que brigam na parte de cima da classificação. Assim, o Gigante da Colina vai ter que fazer sua parte e ainda torcer contra os rivais. Nesta quarta-feira (29), se o Bahia empatar, os cariocas entram no Z-4.