Logo após mais um tropeço do Corinthians em casa, o técnico Mano Menezes soltou o verbo em entrevista coletiva. Muito incomodado com o empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG, ele pediu melhora rápida ao elenco. Na visão do treinador, os jogadores não têm conseguido aplicar boas táticas nas partidas. Porém, Mano pediu paciência para que o trabalho tenha continuidade.
“Preparamos o jogo, iniciamos como preparamos, colocamos o rival para trás, tomamos iniciativa e criamos oportunidades. Além do gol, poderia ter mais duas concretizadas. Precisamos resolver o problema tático e esse foi o teor da minha conversa com os jogadores para fazer o encerramento do jogo“, avaliou o treinador.
“Ou a gente vai resolver com mais gás ou taticamente. Não pode baixar o bloco inteiro e dar a bola para o adversário jogar, isso é perigoso. O Atlético-MG tem jogadores acostumados com jogos grandes. Você tem seu momento e o adversário também tem. Geralmente, faz o resultado quem aproveita os seus e depois consegue neutralizar os do rival“, explicou Mano Menezes.
Fim de jogo.
— Corinthians (@Corinthians) November 9, 2023
Corinthians 1 ? 1 Atlético-MG#SCCPxATL#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/MFZuWjKLqm
MANO MENEZES SEGUE A ANÁLISE!
Ainda em entrevista coletiva, Mano Menezes criticou a ansiedade do Corinthians em alguns lances ofensivos. Para ele, o Timão precisa ter paciência e tomar decisões melhores em campo. O treinador citou uma das jogadas que poderiam ter terminado em gol, mas que os erros não permitiram.
“Não conseguimos conectar mais saída de bola com qualidade, a gente apressou. Até recuperou a bola, mas metemos um passe longo, perdemos a bola, metemos passe no primeiro jogador que fez o movimento, tem que ter um pouquinho de paciência, reter a bola. Tivemos uma jogada clássica: um dos nossos volantes roubou, Yuri fez o movimento, não metemos a bola no primeiro passe, no segundo estava fora do jogo. O Renato estava sozinho. Tem que controlar a ansiedade“, finalizou ele.