Principal artilheiro do Santos nas últimas temporadas, o atacante Marcos Leonardo vem dando dores de cabeça nos bastidores. De acordo com as informações do site Lance!, a diretoria decidiu multar o jogador depois de vários atos de indisciplina. O último deles aconteceu na sexta-feira (1), quando o camisa nove se atrasou para a viagem do elenco até Curitiba. Porém, os problemas não param por aqui.
Segundo a publicação, Marcos Leonardo se desentendeu algumas vezes com Alexandre Gallo, diretor de futebol do Santos. Contudo, as partes teriam conversado e se entendido nas últimas semanas. Mas, para piorar ainda mais, o camisa nove teria cometido “grave ato de indisciplina” nesta reta final de Brasileirão. Porém, o episódio ficou mantido em sigilo na Vila Belmiro.
Mas o mistério durou pouco tempo. De acordo com as informações do portal UOL Esporte, Marcos Leonardo e Jean Lucas chegaram atrasados para a viagem até Curitiba. Quatro fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que ambos estavam alterados. Porém, o comportamento do camisa nove foi o que mais chamou atenção, já que ele agia como se estivesse embriagado.
Os atletas se reapresentaram hoje. Titulares na última partida fizeram regenerativo, enquanto os suplentes e jogadores que não atuaram a partida completa trabalharam em campo.
— Santos FC (@SantosFC) December 5, 2023
Após as atividades o elenco ficou concentrado no CT Rei Pelé. pic.twitter.com/Dc6z3j7tlK
MARCOS LEONARDO SE IRRITOU!
Ainda segundo a publicação, Marcos Leonardo discutiu com os companheiros de elenco após ser cobrado pelo atraso e pela postura. Irritado, ele reclamou da ida para o banco de reservas e não pediu desculpas pelo erro cometido. Por outro lado, Jean Lucas se desculpou com o grupo de jogadores e permaneceu calado no trajeto do CT Rei Pelé até o aeroporto.
O staff de Marcos Leonardo negou que ele estivesse embriagado, mas confirmou o atraso de 20 minutos na reapresentação do Santos. Já Jean Lucas divulgou nota oficial e negou a informação. Até o momento, a diretoria santista não se pronunciou a respeito do que vem sendo especulado na mídia.
“Não admitirei insinuações com caráter difamatório que sugiram uma conduta que venha a ferir a postura profissional que sempre tive em minha carreira e regrada que sempre tive em minha vida pessoal, amparado por minha religiosidade e minha fé“, disse Jean Lucas em nota oficial após a divulgação da reportagem.