Na véspera de mais um jogo do Brasil, o zagueiro Marquinhos concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo com a Argentina. Porém, o foco do capitão ficou mesmo na fase da seleção brasileira dentro de campo. Vindo de três jogos sem vencer, a equipe caiu para a quinta posição nas Eliminatórias. Mas o defensor afastou a pressão e apontou o clássico como fundamental para dar fim ao jejum.
“Pode ser um jogo muito importante para esse crescimento, contra um grande adversário e grande palco do futebol. É um momento delicado do nosso processo, quando os resultados não estão vindo, e é esse tipo de jogo que nos faz crescer. Esses dias foram muito produtivos aqui na Granja“, avaliou Marquinhos.
“Conseguimos focar em erros que cometemos no jogo com a Colômbia e em alguns outros jogos. Fizemos as correções, o professor detalhou com vídeos, conversas e em campo. Preparamos também algumas coisas defensivas e ofensivas para enfrentar a Argentina, que é muito experiente e está há bastante tempo jogando junto. Procuramos nos preparar da melhor forma“, projetou o zagueiro do Brasil.
Caio Ribeiro para Marquinhos: "Dá para parar o homem (Messi) amanhã?"
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) November 21, 2023
Marquinhos: "Tem que parar, né?!"
? Reprodução/SporTV pic.twitter.com/arOD4IEXUm
MARQUINHOS SOBRE OS ARGENTINOS!
Questionado sobre a postura da Argentina na partida, Marquinhos comentou a já tradicional ‘catimba‘ do rival. No entanto, o zagueiro não quis dar tanta ênfase na situação e falou a respeito da preparação do Brasil para o clássico sul-americano.
“É um histórico (catimba), todos os jogos que enfrentei contra eles aconteceu. Estilo de jogo. A gente tem que estar preparado. Professor preparou bem, eu e outros jogadores estamos passando informações. Cada um tenta intimidar da maneira que consegue, mas a gente tem que saber a nossa força. Não ter medo de nada, ter personalidade. Temos que estar prontos, mas enfrentar com coragem. A gente tem um grande time. São equipes em momentos diferentes, tudo pode acontecer“, disse.