Em rara entrevista coletiva, o craque Kylian Mbappé abriu o coração e revelou alguns dos bastidores do PSG. Sem querer renovar o contrato, ele vem sendo bastante cobrado. Dessa forma, o técnico Luis Enrique também entrou na fila e reclamou da postura do camisa sete dentro de campo. E, com a camisa da França, o jogador respondeu e afirmou se sentir mais livre na seleção.
“Deschamps me dá mais liberdade, Luis Enrique me dá mais instruções. Mas sei me adaptar e, dada a qualidade dos treinadores, é do meu interesse ouvi-los. Sou diferente nas duas equipes porque a filosofia é diferente. No PSG, devemos jogar no campo adversário, ter sempre a bola, considerando que o adversário deve se adaptar a nós“, avaliou Mbappé na entrevista coletiva.
“Aqui nos adaptamos ao adversário, os jogos não são iguais. Gosto, me permite ampliar a minha variedade. Na seleção, tenho total liberdade pela esquerda, no PSG é outra coisa, tem mais instruções e isso também é bom porque permite ter uma estrutura. Tenho essa particularidade de me adaptar a todos esses padrões. Tenho todo o interesse em ouvir estes dois grandes treinadores“, garantiu ele.
? Kylian Mbappé un joueur différent avec le PSG et les Bleus ? pic.twitter.com/tsFNjCaNbI
— L'ÉQUIPE (@lequipe) November 17, 2023
MBAPPÉ SE IRRITOU!
Questionado sobre o motivo para dar poucas entrevistas coletivas, Mbappé não gostou muito da cobrança. Segundo ele, o espaço serve para que novas lideranças apareçam dentro da seleção. Mas o atacante se colocou à disposição do treinador quando o mesmo solicitar sua presença para falar com os jornalistas.
“A primeira vez que vim anunciei que não iria a todas as coletivas de imprensa, por causa do papel de Antoine (Griezmann, o capitão). Eu não sou seu supervisor. Também disse que deixaríamos a porta aberta para novos líderes. Maignan e Tchouameni vieram. É a minha vez de voltar, o treinador me pediu, então estou aqui“, explicou o atacante francês.