Líder do elenco, Mbappé demonstrou toda sua ira com os jogadores do PSG na partida contra o Borussia Dortmund. Com o empate em 1 a 1 no placar e a vitória parcial do Milan diante do Newcastle, os franceses estavam se classificando ao mata-mata da Champions League. Assim, quando receberam a informação, os atletas diminuíram o ritmo e apenas esperaram o apito do juiz.
No entanto, o camisa sete não gostou nada da decisão e gesticulou bastante ainda dentro do campo. Para Mbappé, o PSG deveria buscar a vitória, já que poderia ficar com a liderança do grupo. Mas, por outro lado, um gol do Borussia Dortmund eliminaria os franceses da Champions League. Por isso, o técnico Luis Enrique e o lateral Hakimi pediram para que os jogadores diminuíssem o ritmo.
“É normal para os jogadores ficarem frustrados, tivemos cinco chances para marcar, cinco chances! Seríamos estúpidos se tomássemos um gol faltando cinco minutos para o fim. Quando um jogador está frustrado, é meu papel gerenciar os riscos, essa tensão. O empate servia para nós. Tentamos circular mais a bola para tentar chegar com alguma chance muito clara, e sem tomar contra-ataque“, rebateu Luis Enrique.
Dün akşam gerçekleşen Dortmund – PSG maçında Niklas Süle, bu dokunuşuyla Mbappe’nin golüne izin vermedi ❌ pic.twitter.com/pGp6HErUt8
— ZPOR (@gzt_spor) December 14, 2023
MBAPPÉ E PSG CLASSIFICADOS!
Na saída do campo, Mbappé não quis muita conversa e passou diretamente por Luis Enrique e pelo diretor Luis Campos. Ainda com muitos times brigando pela classificação, as partidas agitaram o meio de semana e definiram os últimos garantidos nas oitavas de final. E teve muito sofrimento, principalmente para o PSG, que ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Borussia Dortmund.
No entanto, o clube francês contou com a vitória do Milan diante do Newcastle por 2 a 1. Assim, as equipes ficaram empatadas com o mesmo número de pontos. Mas o PSG levou a melhor no critério de desempate, que é o confronto direto. A vaga para as oitavas de final foi definida apenas no saldo de gols. Isso porque os franceses venceram um jogo e os italianos outro. Contudo, o Paris levou a melhor no saldo.