Capitão do Vasco, o zagueiro Medel chamou a responsabilidade e detonou a postura da equipe após a derrota diante do Corinthians. Muito incomodado, ele não quis saber de poupar palavras e reclamou da forma como os cariocas se portaram depois dos gols marcados. Porém, o chileno manteve a confiança em se manter na primeira divisão, mas pediu melhora aos jogadores para os próximos jogos.
“Sabíamos da importância que tinha a partida. Cada vez que fazíamos um gol, metemos o ‘c’ lá atrás. Isso não pode acontecer em nosso campo, diante da nossa torcida. Muita coisa não funcionou. É um momento complicado, mas ainda temos partidas muito importantes e temos que dar o melhor para ficar na primeira“, disse.
“Muitas coisas não funcionaram, obviamente. Como eu disse, nos dois gols, a equipe se virou para trás e ficou muito complicado de sair para contra-atacar. Precisamos melhorar isso se quisermos ficar na primeira divisão“, completou Gary Medel.
⏱ 57' | 2T
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 29, 2023
Fim de jogo em São Januário. #VASxCOR 2️⃣-4️⃣#BrasileiroNaVascoTV #VascoDaGama pic.twitter.com/LnKDXaaXxL
MEDEL E VASCO VÃO SOFRER!
Na noite da última terça-feira (28), o Corinthians entrou em campo pressionado para a disputa da 36ª rodada do Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe visitou o Vasco e logo saiu atrás do placar. Porém, Romero colocou o Timão de volta no jogo e comandou a vitória por 4 a 2. Com o triunfo, os paulistas chegaram aos 47 pontos e ficaram muito perto de garantir a permanência na elite.
Por outro lado, o Vasco se complicou de vez na tabela. Com apenas 42 pontos, a equipe tem mais dois jogos para fazer. Contudo, os rivais serão Grêmio e Bragantino, dois times que brigam na parte de cima da classificação. Assim, o Gigante da Colina vai ter que fazer sua parte e ainda torcer contra os rivais. Nesta quarta-feira (29), se o Bahia empatar, os cariocas entram no Z-4.