Como não poderia ser diferente, os memes invadiram as redes sociais logo após a nova derrota do Brasil nas Eliminatórias. Atuando fora de casa, a equipe encarou a Colômbia e perdeu por 2 a 1, de virada. Dessa forma, os torcedores não perdoaram mais um resultado negativo e se divertiram com as brincadeiras. Porém, o técnico Fernando Diniz se tornou o alvo favorito da galera. Confira!
assistindo a seleção brasileira de fernando diniz pic.twitter.com/enJlgz2Vw4
— out of context brasileirão (@oocbrsao) November 17, 2023
*Brasil toma a virada da Colômbia em 4 min*
— PES MIL GRAU (@Pesgrau) November 17, 2023
Fernando Diniz na beira do campo: pic.twitter.com/g3eYMnYN1X
Carlo Ancelotti pode não vir e Fernando Diniz pode ser efetivado no cargo de treinador da Seleção Brasileira
— Humor Esportivo (@humoresportivo) November 17, 2023
Eu: pic.twitter.com/8eGSlyEvSe
VAMU LÁ INTAUM IM NOME DU PAI DU FIO I DU ISPIRITU SANTU AMEIM QUI DEUS PROTEJA TODUS NOIS, QUE DEUS PROTEJA UCE NÉ, RENAN LODI, NÉ EMERSON ROYAL, CES TAUM NUMA PERNINHA DISGRANHENTA, E ESSE TAL DE JOÃO PEDRO, LUMBRIGUENTO PÉ DE RATO, O ICE FERNANDO DINIZ, CE TA ACHANDO QUE É QM? pic.twitter.com/VYkwvhIfyo
— Vinisexy (@Vinisexy4) November 17, 2023
Parabéns Diniz, que não convocou o Soteldo ? pic.twitter.com/aolF5l5LhO
— desimpedidos (@desimpedidos) November 17, 2023
ALÉM DOS MEMES!
Na noite da última quinta-feira (16), o Brasil entrou em campo e enfrentou a Colômbia na quinta rodada das Eliminatórias. Pressionada pelos resultados recentes, a seleção até começou bem o jogo, mas sofreu outra derrota. Com dois gols no fim, os donos da casa viraram a partida e venceram por 2 a 1. Assim, o time verde e amarelo caiu para a quinta posição na tabela.
Logo após a partida, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e disse que viu coisas positivas. Para ele, o Brasil vive momento de mudanças desde a última Copa do Mundo e é preciso ter paciência. Porém, o treinador reconheceu que existem aspectos que o time precisa corrigir. Mas ele garantiu que será mais fácil ajustar agora do que depois da derrota para o Uruguai.
Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, após o jogo contra a Colômbia:
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 17, 2023
"Contra a Argentina, a gente não tem garantia se vai ganhar ou se vai perder. Eu falei isso quando ganhou o título da Libertadores. Olha só resultado é uma coisa que não me interessa muito. Acho que… pic.twitter.com/cKBLwKY8hF
“A equipe perdeu duas partidas e isso é muito ruim, mas eu acho que o tanto que o time mexeu, as mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, com pouco de tempo para treinar, eu acho que tem que levar em consideração isso e olhar para o lado positivo, das coisas positivas que teve hoje aqui. Então acho que as coisas para corrigir são mais fáceis de serem corrigidas do que aquelas que a gente precisava corrigir do Uruguai para cá“, avaliou Fernando Diniz.
Com duas derrotas seguidas, o Brasil chega para a próxima rodada muito pressionado. Para piorar ainda mais, o duelo de terça-feira (21) será contra a rival Argentina, líder das Eliminatórias. Assim, o Maracanã vai pegar fogo com mais um clássico na história do futebol mundial.