Neste sábado (9), um caso envolvendo o atacante Mendoza veio à tona. Logo após o rebaixamento do Santos, ele tentou deixar a Vila Belmiro em seu carro. Vale citar que o Peixe retirou o ônibus que levaria os jogadores embora da Vila Belmiro. Isso porque torcedores estavam incendiando os veículos nas ruas. Dessa forma, os atletas tiveram que se virar para voltarem às suas casas.
E foi assim que Mendoza virou alvo de torcedores do Peixe. Ao sair do vestiário da Vila Belmiro, ele entrou no carro que estava sob o comando de seu motorista. Porém, os criminosos perceberam a presença do atacante no veículo e começaram a atirar objetos contra o automóvel. Parado na rua e sem conseguir sair do local, o jogador foi assaltado e ameaçado pelos bandidos.
De acordo com as informações do site G1, Mendoza teve que sair do carro e viu sua mala ser roubada. Nela, o atacante tinha objetos pessoais e documentos. Também levaram o passaporte, o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), CPF e o documento do veículo do atleta. O motorista teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) roubada. O caso está sendo investigado pelas autoridades.
?⚠️ GRAVE
— Goleada Info (@goleada_info) December 9, 2023
Mendoza é ameaçado e assaltado na Vila Belmiro após Santos ser rebaixado no Brasileiro.
O jogador teve o carro queimado durante a semana.
? G1
? Raul Baretta | Giovana Duarte pic.twitter.com/fTOGypQp72
Ainda segundo a publicação, Mendoza deixou o país por conta do episódio. Porém, a Polícia Civil vai intimar o atacante para prestar depoimento. “Já o intimamos para que ele venha e nos dê maiores subsídios”, disse a delegada titular do 2º DP de Santos, Débora Lázaro. Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre o crime e nem a respeito do rebaixamento do Peixe.
CARRO DE MENDOZA QUEIMADO!
Para piorar ainda mais, o rebaixamento gerou cenas de guerra pela cidade de Santos durante a madrugada. Revoltados, os torcedores queimaram três ônibus e entraram em conflito com a polícia. Por outro lado, o carro do atacante Mendoza virou alvo da torcida do Santos. Porém, de acordo com as informações do site G1, o incêndio no veículo aconteceu depois do assalto e das ameaças ao colombiano.
Mesmo assim, o carro de Mendoza ficou totalmente destruído após o incêndio provocado pelos torcedores. A polícia teve trabalho para conter as confusões do lado de fora da Vila Belmiro. Usando gás de pimenta, as autoridades prejudicaram os atletas e parte da torcida do Santos que ainda estava no estádio. Já perto do início da manhã da última quinta-feira (7), a situação ficou controlada.