Com o fim da temporada no futebol brasileiro, o Mercado da Bola passou a ter grande relevância na ausência das partidas. Assim, as equipes seguem em busca de novos reforços para o ano de 2024 e vêm agitando o final de ano dos torcedores. Por isso, o Tudo Pop vem te contar todas as novidades das negociações e o status delas pensando nos desafios que a próxima jornada reserva.
Para começar o resumo, o Corinthians finalmente anunciou os primeiros reforços visando o ano de 2024. Na posse oficial do presidente Augusto Melo, a equipe confirmou as contratações do lateral Diego Palacios, do volante Raniele e do meia Rodrigo Garro. Por outro lado, o Timão ainda sonha com o atacante Gabigol, mas as conversas com o Flamengo seguem longe de um desfecho.
Enquanto o Timão escolhe reforços mais baratos, o Bahia vem ousando no Mercado da Bola e fechou duas contratações de impacto. Assim, os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro vão reforçar o time em 2024. O primeiro chega do Santos por um valor de R$ 25 milhões. Já o segundo estava sem contrato desde que deixou o Flamengo. Para fechar, o atacante Ferreira, do Grêmio, é outro alvo do Tricolor.
Raniele é do Coringão! ??
— Corinthians (@Corinthians) January 2, 2024
O meio-campista está fechado com o Corinthians! ⚽
Seja muito bem-vindo! ?#BemVindoRaniele#VaiCorinthians pic.twitter.com/CUvkx4mZwi
MAIS MERCADO DA BOLA!
Já o Santos anunciou diversas contratações para a nova temporada. Assim, os laterais Aderlan, Hayner e Jorge, o zagueiro Gil, os meias Diego Pituca, João Schmidt, Otero e Giuliano e os atacantes Guilherme, Marcelinho e Willian Bigode já estão confirmados pela diretoria. Além deles, o goleiro Tadeu, o meia Cazares e o atacante Derlis González têm acertos encaminhados e estão perto do anúncio.
Vale destacar que o Peixe quer contratar um goleiro reserva. Já por falar na posição, o Grêmio tem o mesmo objetivo e iniciou as negociações com o goleiro Andrada, que atua no Monterrey, do México. De acordo com as informações do site GE, o Imortal procurou o arqueiro e consultou valores e condições. Agora, a ideia da diretoria é decidir se dará continuidade nas conversas ou não.