No último final de semana, a Mercedes ficou muito distante daquilo que imaginava para o GP do Brasil de Fórmula 1. Com Lewis Hamilton em oitavo e George Russell fora da prova, a equipe não entendeu o motivo para desempenho tão ruim. Dessa forma, o chefe Toto Wolff desabafou e afirmou não saber o que aconteceu para o resultado ficar tão longe do que se esperava.
“De um carro realmente rápido, bem equilibrado e com pilotos felizes, para um pesadelo. Como isso é possível? O que não está certo? Eu não ficaria surpreso se analisássemos os carros nos próximos dias e descobríssemos que houve um erro mecânico no jeito com que os configuramos. Nem sei o que poderia ser“, disse.
Além do chefe, a Mercedes também ouviu o que Lewis Hamilton achou da corrida do último domingo (5). O inglês não adotou tom tão crítico, mas reconheceu que o carro não tem tido boas respostas em determinados momentos.
Brasil always delivers the hottest photos. ?? pic.twitter.com/tYevE4BAv7
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) November 7, 2023
“Eu não me senti tão mal como ontem (sábado), que foi desastroso. Eu literalmente nem tinha pneus, eles ficaram reduzidos a zero. Mas sinto que fiz uma corrida melhor na questão do gerenciamento de pneus, com o melhor das minhas habilidades. Mas tem momentos em que o carro funciona, e momentos em que não. Foi muito inconsistente ao longo de uma volta“, afirmou o piloto inglês.
ALÉM DA MERCEDES!
No último sábado (4), os bastidores da Fórmula 1 roubaram a cena dos amantes da categoria no GP do Brasil. Com muitas atividades para os fãs, Interlagos contou com arquibancadas e paddock lotados em dia de corrida sprint. E, como não poderia ser diferente, Max Verstappen ganhou a disputa do final de semana e confirmou o favoritismo na pista.
Falando dos bastidores, o Tudo Pop esteve em Interlagos e te mostra as principais imagens do dia da Fórmula 1. Felipe Massa e Rubens Barrichello estiveram representando o Brasil no paddock e conversaram com a imprensa. Rubinho, inclusive, falou sobre as chances de Verstappen no GP do Brasil. Porém, o brasileiro mal sabia que o holandês venceria a corrida.