Logo após a derrota da Argentina nas Eliminatórias, o craque Lionel Messi conversou com a imprensa e avaliou o resultado. Porém, ele se mostrou mais irritado com os rivais do que com a atuação ruim dos hermanos. Ao citar as confusões que ocorreram dentro de campo, o camisa dez pediu mais respeito para os jogadores do Uruguai. Segundo ele, os jovens precisam aprender a respeitar.
“Isso [discussão] é normal neste tipo de jogo, nas Eliminatórias, com o Uruguai é sempre assim. Prefiro não dizer o que penso. Mas esses jovens, que têm uma boa geração, têm que aprender a respeitar os mais velhos porque esse clássico sempre foi intenso, difícil, mas sempre com muito respeito. Eles têm que aprender um pouco“, disparou Lionel Messi em entrevista ainda dentro do gramado.
#SelecciónMayor ?️ Lionel Messi: "Sabíamos qué tipo de partido nos íbamos a encontrar, nos costó jugar. Ellos son intensos y tienen gente física y rápida. No nos sentimos cómodos". pic.twitter.com/FMEf2q3sE5
— ?? Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) November 17, 2023
MESSI LAMENTA REVÉS!
Na noite da última quinta-feira (16), a Argentina pisou no gramado e encarou o Uruguai na quinta rodada das Eliminatórias. Com o apoio de milhares de torcedores, os campeões do mundo não jogaram bem e perderam por 2 a 0. Assim, o estádio de La Bombonera se calou diante da festa uruguaia. Logo após o jogo, o craque Lionel Messi avaliou o resultado e criticou a atuação da seleção.
“Nunca nos sentimos confortáveis, não conseguíamos encontrar uma forma de ter a bola e fazer posses longas. Mas o jogo deles faz com que não aceleremos bem, ficamos contagiados com esse ritmo. O Uruguai é uma equipe física, que trabalha bem no contra-ataque, que gerou perigo. Sabíamos o jogo que íamos enfrentar. Mas foi difícil para nós jogar“, avaliou Messi.
“Eles são intensos, fingem bem, têm pessoas com bom físico e rápidos no meio. Foi difícil para nós encontrar o nosso próprio jogo. Você pode ver a mão do Bielsa, o que são. Em todos os times em que ele esteve, nos clubes e na seleção argentina, você pode ver a mão dele. Perder foi um teste. Eu disse há muito tempo que isso pode acontecer, temos que nos levantar e fazer um grande jogo com o Brasil“, completou.