Sem dar muitas entrevistas, o astro Lionel Messi sempre movimenta o mundo do futebol quando chega perto de um microfone. Assim, ele voltou aos holofotes logo após uma conversa com o ex-jogador Jorge Valdano. Nela, o camisa dez do Inter Miami se derreteu ao lembrar do trabalho realizado por Guardiola no Barcelona. Na visão de Leo, o treinador fez muito mal ao futebol mundial.
“Ele fez muito mal ao futebol. Parecia tão fácil e tão simples que depois todo mundo queria copiar. Depois eu encontrei muitos Guardiolas por aí. E aí você percebe o que nós fizemos. Sem dúvida. Ele tem algo especial, sobretudo na preparação de cada jogo e também na sua comunicação com os jogadores, na forma como nos passava a estratégia“, avaliou Messi durante a entrevista.
Ao lado de Guardiola, Messi conquistou 16 títulos no Barcelona durante quatro temporadas. Entre as principais conquistas, o argentino e o espanhol alcançaram o bicampeonato da Liga dos Campeões e tri do Campeonato Espanhol.
La admiración total de Messi a Guardiola.
— Fútbol en Movistar Plus+ (@MovistarFutbol) November 12, 2022
"Le hizo mucho mal al fútbol. Parecía tan sencillo que todo el mundo quería copiarle. Después me encontré mucho Guardiola por ahí… Y te das cuenta de lo que hicimos".
Lunes a las 22.00h en #UniversoValdano pic.twitter.com/jK9bBLgzUB
MESSI É BOLA DE OURO!
Apontado como um dos maiores da história, o craque Lionel Messi deu mais um passo rumo ao olimpo do futebol. No último dia 30, ele recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira. A cerimônia realizada pela revista France Football aconteceu em Paris, na França.
Logo após receber o prêmio, Messi fez discurso emocionante ainda no palco do evento. Muito agradecido a todos os jogadores da Argentina, que conquistaram o título da Copa do Mundo com ele, Leo ainda mandou recado aos concorrentes Erling Haaland e Kylian Mbappé.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos“, festejou Messi.