Na tarde desta segunda-feira (15), Lionel Messi voltou ao topo do futebol ao ser eleito o melhor jogador do mundo. Após se tornar o maior artilheiro das cinco principais ligas europeias, o argentino sequer esteve presente no FIFA The Best. Assim, a premiação viveu momento inusitado, já que a plateia discordou da escolha. Vale citar que a Copa do Mundo não contou para o período de avaliação.
Os finalistas ao prêmio de melhor jogador foram: Lionel Messi, do Inter Miami, Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do PSG. Enquanto o argentino se tornou o principal artilheiro das cinco principais ligas da Europa e foi campeão francês, Haaland conquistou a Champions e Mbappé ficou com a Ligue 1. A cerimônia do FIFA The Best aconteceu nesta segunda-feira (15).
Já o brasileiro Ederson, do Manchester City e da seleção brasileira, foi o grande vencedor do prêmio de melhor goleiro do mundo. Ele figurou na lista após votação entre treinadores, capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Natural de Osasco (SP), concorreu com Courtois, do Real Madrid, e Bono, ex-Sevilla.
Por outro lado, Guilherme Madruga também fez história e conquistou o Prêmio Puskás, de gol mais bonito do mundo. Na cerimônia do FIFA The Best, o brasileiro disputou o tão sonhado troféu com Julio Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting. Porém, o golaço marcado pelo ex-jogador do Botafogo-SP levou a melhor e lhe rendeu o tradicional prêmio.
MESSI NO FIFA THE BEST!
Nesta segunda-feira (15), o FIFA The Best revelou os grandes vencedores de cada categoria. A cerimônia aconteceu em Londres, na Inglaterra, e começou a partir das 16h15 (horário de Brasília). Assim, você pôde acompanhar a transmissão ao vivo do evento no sportv e na Cazé TV e assistir à festa de Messi.