Nesta quinta-feira (4), o técnico José Mourinho falou pela primeira vez sobre a chance de comandar a seleção brasileira. Desde a renovação de Ancelotti com o Real Madrid, o português virou o favorito dos torcedores. Porém, ele não se mostrou muito animado com a possibilidade. Em entrevista coletiva, o comandante da Roma afirmou que não recebeu nenhum contato da CBF.
“Sobre o Brasil, não sei se é verdade ou não. Não falaram comigo. Eu disse ao meu agente que enquanto não soubermos que um clube está interessado, que ele não deveria falar com ninguém enquanto eu estiver aqui [na Roma]. Não tenho motivos para pensar que o clube não seja tão honesto quanto eu. Confio 100% na honestidade deles, mas isso não significa que eles me queiram aqui“, disparou Mourinho.
¡Negativa para Brasil!: Mourinho quiere seguir en la Roma y le dice que NO al 'Scratch du Oro' ??https://t.co/aipyPlrwLB pic.twitter.com/kVZOWTkUnm
— MedioTiempo (@mediotiempo) January 4, 2024
ALÉM DE MOURINHO!
No último dia 29, Carlo Ancelotti acabou com o sonho da torcida brasileira. Por meio das redes sociais, o Real Madrid confirmou a renovação de contrato com o treinador até junho de 2026. Assim, o italiano descartou qualquer chance de assumir o Brasil no meio do ano que vem. Vale citar que ele tinha suposto acordo com a CBF, mas o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues estragou tudo.
“O Real Madrid CF e Carlo Ancelotti concordaram em prolongar o contrato do treinador até 30 de junho de 2026. Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha“, informou o Real Madrid para a alegria dos torcedores merengues.
Em meio à renovação de Ancelotti, o Brasil vive momento terrível com Fernando Diniz. Com três derrotas seguidas, a equipe caiu para o sexto lugar nas Eliminatórias e corre o risco de ficar fora da próxima Copa do Mundo. Os próximos jogos acontecem apenas em março do ano que vem.