Depois de viver enorme drama por conta das lesões, Rafael Nadal está de volta aos torneios de tênis. Assim, ele utilizou as redes sociais para contar a novidade aos fãs. O retorno do espanhol acontecerá em Brisbane, na Austrália, a partir do dia 31 de dezembro. Porém, essa será a última temporada do tenista como jogador profissional. Isso porque Rafa já revelou que vai se aposentar em 2024.
“Creio que não mereço terminar assim. Treinei e me preparei muito por toda a vida para que o meu adeus não acontecesse em uma coletiva de imprensa. Vou trabalhar muito para terminar a minha carreira da forma correta. Após um ano fora do circuito, acho que essa é a hora certa de voltar. Estou pronto para anunciar que estarei de volta em Brisbane, na primeira semana da temporada“, anunciou Rafael Nadal.
A ida de Nadal para Brisbane serve como preparação do espanhol para o primeiro Grand Slam do ano – o Australian Open. Em 2023, ele sofreu com muitas lesões e chegou a cogitar encerrar a carreira durante entrevista coletiva. Mas a força de vontade do Touro Miúra fez com que os treinos fossem retomados para a nova temporada. Dessa forma, Rafael Nadal vai encerrar a carreira dentro de quadra.
NADAL X DJOKOVIC!
O astro Novak Djokovic conquistou o título do Masters 1000 de Paris, na França. Na grande final, ele enfrentou o búlgaro Grigor Dimitrov e venceu por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3. Porém, o 40º título do sérvio em torneios da ATP ficou em segundo plano logo após a entrevista do campeão. Nela, Djoko rebateu uma antiga fala de Rafael Nadal.
“Vou buscar todos os recordes possíveis, todos os que eu puder bater. Nunca tive problema em dizer isso. E é por isso que as pessoas não gostam. Não fingi como algumas pessoas… Dizendo que não é meu objetivo, e depois me comportando de maneira diferente… Sempre tentei ser consistente com o que acredito“, disparou Djokovic em clara alusão à fala de Nadal.
Confira a declaração recente de Rafael Nadal sobre a carreira de Djokovic! “Para ele, teria sido uma frustração maior não consegui-lo. E talvez seja por isso que o conseguiu, liderou a ambição ao máximo. Tenho sido ambicioso, mas com uma ambição saudável que me permitiu ver as coisas com perspectiva, não ficar frustrado, não ficar mais irritado do que o necessário na pista quando as coisas não iam bem“.