Ainda sem conseguir voltar ao ritmo, Rafael Nadal tirou um tempo para avaliar o cenário atual do tênis mundial. Assim, em entrevista ao programa “El Objectivo de La Sexta”, o espanhol foi questionado sobre quem é o melhor tenista da história. A resposta, obviamente, pegou alguns torcedores de surpresa. Ele ainda elogiou bastante e projetou o futuro do compatriota Carlos Alcaraz.
“Para mim sim [Djokovic é o melhor da história]. A imagem que ele projeta é pior do que aquilo que ele realmente é. Acho que ele é uma boa pessoa, com os seus erros porque acho que o seu comportamento os acentua. São momentos de frustração, Novak quebra a raquete, mas no próximo ponto ele está pronto para jogar 100% novamente e é o melhor que já vi“, avaliou Nadal durante a resposta.
A respeito de Carlos Alcaraz, Nadal avaliou o compatriota. “Tem um nível de tênis incrível, é um jogador super completo em todos os sentidos. Não vejo nele fraquezas como as que eu tinha na idade dele. Eu tinha muitas coisas piores em nível técnico do que ele. É um menino muito bom, tem as coisas muito claras e é assim que as transmite“, disse o veterano tenista espanhol.
DJOKOVIC SOBRE NADAL!
Antes do início da nova temporada do tênis mundial, Novak Djokovic teve mais tempo para abrir o coração e falar sobre diversos temas. Assim, em entrevista ao site CBS News, ele revelou que não tem amizade com Rafael Nadal e Roger Federer. De acordo com o tenista, a rivalidade entre eles sempre os limitou fora das quadras. Mas o sérvio deixou claro que gostaria de ser amigo dos adversários.
“Eu adoraria muito. Não nos demos muito bem durante nossas carreiras fora das quadras. Não somos amigos porque somos rivais e é difícil sermos próximos como concorrentes. Mas partilhamos a quadra há muitos anos e penso que o maior respeito está sempre presente, pelo menos da minha parte para com eles. Espero que um dia estejamos mais próximos, poder sentar, conversar e refletir, seria incrível“, disse.