Nesta terça-feira (12), a NBA Cup revelou os cinco melhores jogadores eleitos para a seleção do torneio. Com nomes experientes e dois representantes do campeão Los Angeles Lakers, o time escolhido agitou bastante as redes sociais. Assim, Giannis Antetokounmpo, Anthony Davis, Kevin Durant, Tyrese Haliburton e LeBron James formaram a equipe dos cinco atletas com melhor rendimento na competição.
Vinte jornalistas montaram o quinteto com os melhores jogadores participantes da NBA Cup, avaliando suas performances durante a fase de grupos e as eliminatórias, sem considerar a posição dos atletas. Dessa forma, LeBron James e Anthony Davis foram os mais votados. Tyrese Haliburton e Giannis Antetokounmpo vieram na cola dos rivais também com 20 votos. Já Kevin Durant recebeu ‘apenas’ sete.
The All-Tournament Team for the inaugural NBA In-Season Tournament!
— NBA (@NBA) December 11, 2023
? Giannis Antetokounmpo (@Bucks)
? Anthony Davis (@Lakers)
? Kevin Durant (@Suns)
? Tyrese Haliburton (@Pacers)
? LeBron James (@Lakers) pic.twitter.com/aTlUh0J3gt
NBA CUP: OS CAMPEÕES!
Com singelos 41 pontos marcados, Anthony Davis carregou o Los Angeles Lakers na partida contra o Indiana Pacers. Na grande final da NBA Cup, a franquia de LeBron James e companhia venceu por 123 a 109 e conquistou o inédito título da competição. Assim, os jogadores se tornaram os primeiros campeões do torneio, visto que esta foi a primeira edição organizada pela liga de basquete.
O grande destaque da final ficou com Anthony Davis. Com 41 pontos, 20 rebotes e cinco assistências, ele garantiu o duplo-duplo e comandou a vitória dos Lakers. Por outro lado, LeBron James teve a sua importância. O astro anotou 24 pontos, pegou 11 rebotes e deu quatro passes decisivos. Vale destacar também a atuação de Austin Reaves, com 28 pontos marcados na decisão da NBA Cup.
“A única coisa que estamos tentando fazer é nos cobrar quando ganhamos, seja o melhor que podemos ser um para o outro. Quando as coisas não vão bem, tentamos animar um ao outro. Não há um pingo de ciúme em nossos corpos. Nunca sentimos ciúmes um do outro. Nunca. Portanto, não há atrito. Não estamos tentando competir uns com os outros. Ele sabe quem é, eu sei quem sou“, disse LeBron à ESPN.