Na madrugada desta quarta-feira (13), a NBA ficou marcada pelas expulsões de dois astros da liga. No jogo entre Chicago Bulls e Denver Nuggets, Nikola Jokic deixou a quadra ainda no segundo quarto. Depois de pedir uma falta, ele se irritou e xingou um dos árbitros. Assim, o MVP da última temporada foi expulso da partida. Vale destacar que a torcida dos Bulls vaiou a decisão dos juízes.
Mesmo sem seu principal jogador em quadra, o Denver Nuggets se deu bem e venceu por 114 a 106. O jogo foi definido apenas final do último quarto. Andre Drummond tentou ajudar o Chicago Bulls, mas Aaron Gordon agitou o placar e garantiu a vitória do Denver. Agora, a franquia tem 16 vitórias em 25 jogos disputados e é a quarta colocada na Conferência Oeste.
Nikola Jokic EXPULSO do jogo lá em Chicago pic.twitter.com/chha64zsxh
— NBA do Povo ??? (@NBAdoPovo) December 13, 2023
MAIS EXPULSÃO NA NBA!
Também nesta rodada da NBA, Draymond Green voltou a agredir um rival dentro de quadra. Na partida do Golden State Warriors contra o Phoenix Suns, o pivô acertou um soco em Jusuf Nurkic e foi expulso. Vale destacar que não é a primeira vez que o jogador se envolve em confusões do tipo. Ele já chegou a ficar suspenso por cinco jogos após dar uma gravata em Rudy Gobert.
Sempre envolvido em polêmicas, o ala-pivô Draymond Green recebeu dura punição da NBA depois de dar uma gravata em um rival. O lance aconteceu na partida entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves. Logo após uma troca de empurrões entre Klay Thompson e Jaden McDaniels, Green se revoltou e tentou separar a briga. Mas exagerou na força e na atitude.
Draymond Green ejetado após isso aqui.
— NBA das Mina (@NBAdasMina) December 13, 2023
A depender da revisão da liga, ele pode ser suspenso. pic.twitter.com/jaiReu9LC8
Com uma gravata, Draymond Green derrubou Rudy Gobert e gerou enorme confusão na partida. Dessa forma, ele recebeu a punição da NBA. O jogador dos Warriors ficou cinco jogos suspenso e ainda perdeu cerca de R$ 3 milhões. Os outros atletas envolvidos na confusão levaram multa de R$ 125 mil. A decisão foi anunciada dois dias após o episódio.