O Brasil ficou no 0 a 0 com a Costa do Marfim na madrugada deste domingo (25) pela 2ª rodada do futebol masculino da Olimpíada de Tóquio 2020. A partida foi disputada no estádio de Yokohama.
A seleção nacional acabou jogando desde os 13 minutos do primeiro tempo com um jogador a menos, já que o volante Douglas Luiz foi expulso com auxílio do VAR em lance muito discutível. O número de atletas só foi igualado aos 34 minutos do segundo tempo, com a expulsão do marfinense Eboue Kouassi,.
O capitão @DaniAlvesD2 falou sobre o empate da #SeleçãoOlímpica contra a Costa do Marfim e valorizou o desempenho da equipe. #JogosOlímpicos pic.twitter.com/5uqj6MYUrB
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 25, 2021
Na etapa inicial o Brasil sofreu bastante para segurar os africanos. Mas, no segundo tempo, o time do técnico André Jardine conseguiu criar as melhores chances, sem sucesso. Com esse resultado, a seleção nacional foi a quatro pontos e segue líder do grupo D, dependendo de apenas um empate com a Arábia Saudita na quarta-feira (28) para avançar. A Costa do Marfim também tem quatro pontos, mas aparece na vice-liderança pela diferença no saldo de gols.
O empate entre Brasil e Costa do Marfim pela lente de Lucas Figueiredo. ???#JogosOlímpicos #SeleçãoOlímpica pic.twitter.com/qAtOVn4QBp
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 25, 2021
(Agência Brasil)