Nesta quinta-feira (9), o pai de Luis Díaz, Luis Manuel, voltou para casa após passar 12 dias sequestrado. Segundo o que informou a imprensa colombiana, o resgate aconteceu na região de Valledupar, na Colômbia. Porém, as negociações levaram mais tempo do que o esperado. Isso porque o Exército de Libertação Nacional (ELN), responsável pelo sequestro, não cumpriu com parte do combinado.
Em meio às negociações, a polícia retirou o exército colombiano de uma das regiões controladas pelo grupo de criminosos. Assim, a esperança era de que Luis Manuel voltasse para casa na última sexta-feira (3). No entanto, o ELN não cumpriu o acordo e adiou a liberação do pai de Luis Díaz. Mas, apesar do susto, ele foi resgatado e retornou em segurança para sua residência.
? Luis Manuel Díaz, Lucho’s father, has been released today after spending the last 12 days kidnapped in Colombia.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 9, 2023
He’s with the police now after being released, as @VickyDavilaH reports.
Wonderful news for Luis Díaz; his dad and mom are finally both free and safe. pic.twitter.com/VjYxPlx60p
PAI DE LUIS DÍAZ SEQUESTRADO!
Desde o último dia 28, o atacante Luis Díaz viveu momento dramático na vida pessoal. Jogador do Liverpool, da Inglaterra, ele recebeu a informação sobre o sequestro dos pais na Colômbia. A confirmação veio através das Forças Militares da Colômbia, que estão ajudando a família do colombiano.
No entanto, o pai de Luis Díaz seguiu desaparecido. Por outro lado, a mãe do jogador, Silenis, reapareceu depois da negociação dos policiais com os bandidos. Os pais do atacante desapareceram no último sábado de outubro (28). Ambos estavam em um posto de gasolina, quando os criminosos chegaram armados em uma moto na cidade de Barrancas, em La Guajira.
Logo após saber da notícia, Luis Díaz se afastou do futebol para cuidar da situação. Porém, o jogador pediu para ser relacionado no último domingo (5), entrou na partida contra o Luton Town e ainda fez um gol. Na comemoração, o atacante mostrou um recado aos bandidos: “Liberdade para meu pai“, escreveu o colombiano na camiseta.
“Hoje não é o jogador de futebol que fala, hoje quem fala é Lucho Díaz, filho de Luís Manuel Díaz. Mane, meu pai, é um trabalhador incansável, nosso pilar na família e está sequestrado. Peço ao ELN a pronta liberação do meu pai, e solicito aos órgãos internacionais que intercedam por sua liberdade“, escreveu Luis Díaz nas redes sociais depois do gol marcado.