Em jogo atrasado, o Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0 e assumiu a liderança geral do Paulistão. Assim, com 24 pontos, a equipe ultrapassou a campanha do rival Santos e se colocou em vantagem provisória para o mata-mata. No entanto, os três pontos conquistados não serviram para que Abel Ferreira aprovasse totalmente a atuação dos jogadores. Para ele, o time ficou passivo em alguns momentos.
“Uma equipe muito bem organizada defensivamente, e às vezes o segredo é perceber nossas forças e o que vamos fazer. Foi difícil. Com menos um foi menos difícil. Sabíamos que seria um jogo de paciência, mas acabou sendo uma vitória justa da equipe que é melhor. Temos que ser objetivos, verticais, criar faltas, pênaltis. Em alguns momentos fomos passivos, mas produzimos o suficiente“, disse ele.
Ainda na entrevista coletiva, Abel Ferreira teve que avaliar o momento de Weverton. Nas últimas partidas, o goleiro vem apresentando falhas básicas, mas o treinador chamou a responsabilidade e demonstrou confiança no arqueiro. De acordo com o português, as mudanças no estilo de jogo do jogador foram um pedido da comissão técnica, que assumiu a culpa pela fase ruim.
Líder do grupo, invencibilidade mantida e mais três pontos pra conta. Bora rever os gols de hoje ⚽️⚽️
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 29, 2024
Boa noite, #FamíliaPalmeiras! ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/TwtvygW87P
“Culpado sou eu. Quando tentamos inovar e sermos melhores, há sempre um processo de aprendizagem. Ele fez exatamente o que eu pedi. Isso que eu quero que ele faça. Seja um goleiro que use a envergadura e altura que tem. O único que pode jogar com a mão dentro da área é o goleiro, e nós temos que ter essa vantagem. Esse processo de aprendizagem é responsabilidade minha“, explicou Abel Ferreira.
PALMEIRAS DE OLHO NO CLÁSSICO!
Agora, com a missão de manter a liderança geral do Paulistão, o Palmeiras volta a campo neste domingo (03). Fora de casa, a equipe enfrenta o São Paulo a partir das 20h (horário de Brasília). Por outro lado, o Santos visita o Bragantino e torce por um tropeço do Verdão para reassumir a ponta da tabela do estadual.