Na noite da última quinta-feira (15), o Palmeiras disputou a oitava rodada do Paulistão e venceu mais uma. Apesar das dificuldades para furar a retranca do São Bernardo, a equipe marcou no fim e garantiu a vitória por 1 a 0. Assim, o Verdão chegou aos 17 pontos e se manteve na cola do líder Santos, que tem 19 e uma partida a mais. Logo após o triunfo, Abel Ferreira elogiou a atuação dos atletas.
“Eu estava a contar que o São Bernardo veio com linha de 5, mas começou com linha de 4, depois o jogador (Silvinho) se lesionou e passou para linha de 5, e nossos jogadores se adaptaram rapidamente sem perder o volume ofensivo. Tem que recuperar os que jogaram, os outros treinar e escolher o melhor 11. Fico feliz pelas trocas que fiz, precisa de coragem, audácia“, avaliou Abel Ferreira em coletiva.
“Queremos energia, jogo intenso, dinâmico, ninguém tirou o pé, ninguém se lesionou e houve entradas violentas. Foi um jogo agradável de ver, emocionante, nosso time tentou até o fim a vitória e fomos justamente premiados com os três pontos. Tenho que dizer, merecíamos um resultado bem mais elástico“, completou o treinador.
Pra carimbar mais uma noite ????????? no @Paulistao! ⚽
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 16, 2024
Bom descanso, torcida que canta e vibra! ?⚪#AvantiPalestra #SBDxPAL pic.twitter.com/tws5z5KR9S
PALMEIRAS NA COLA DO SANTOS!
Na disputa da oitava rodada do Paulistão, o Santos venceu o São Paulo fora de casa e se garantiu no mata-mata depois de três anos. Assim, a vitória por 1 a 0 colocou o Peixe na liderança geral do estadual ao chegar nos 19 pontos. Além disso, o clube encaminhou a primeira posição do Grupo A. Logo após o clássico, o técnico Fábio Carille avaliou o jogo e se mostrou surpreso com a ótima campanha.
“Ainda há muito pela frente. Está muito bom e muito legal pelo elenco formado, mas Palmeiras e São Paulo estão à frente. Hoje, muitos priorizam a Copa do Brasil e o campeão é o São Paulo. Daqui a cinco rodadas, vamos chegar de igual para igual na semifinal e final, se passarmos pelo time do grupo. Não imaginava ter 19 pontos de 24. Gosto de ir jogo a jogo. Não sei como vamos estar daqui a quatro rodadas“, disse.