Dentro de campo, o Palmeiras se destacou na terceira rodada do Paulistão e venceu o Santos por 2 a 1. Com boa atuação desde o primeiro tempo, a equipe controlou o Peixe e garantiu mais três pontos. Porém, o destaque do clássico ficou mesmo no estado do gramado do Allianz Parque. Isso porque uma pasta se formou devido ao acúmulo de shows e da falta da manutenção.
Vale lembrar que o atacante Bruno Rodrigues machucou o joelho na última quarta-feira (24) e vai ficar cinco meses afastado. Assim, o Verdão suspeita que a lesão aconteceu por conta do estado do gramado. Para piorar, o meia Giuliano também sentiu a panturrilha e culpou o gramado do rival. Dessa forma, o Palmeiras divulgou nota oficial e afirmou que não vai jogar no Allianz Parque até que tudo se resolva.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo. Importante salientar que o problema não é a grama sintética (…)“, escreveu o clube.
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 28, 2024
Importante salientar que o problema não… pic.twitter.com/lyrJ1romaO
“Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias. Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena“, disse a nota oficial do Palmeiras.
MAIS PALMEIRAS!
Após a partida, Abel Ferreira também detonou o gramado do Allianz Parque. “Não mudo uma vírgula do que disse há mais de um mês. Só tem uma opção: um sintético novo. Me disseram que leva 30 dias para a película entrar. Se tiver manutenção, vai ter que tirar tudo. Se tiver reunião, gostaria de participar para levar tudo o que meus jogadores têm a dizer“, disparou o treinador.