Na tarde deste domingo (28), Palmeiras x Santos marca o primeiro clássico do ano no Paulistão. Com duas rodadas já disputadas, o Peixe chega com moral após se tornar o único time com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Verdão também está invicto, mas empatou logo na estreia. Assim, os rivais se enfrentam a partir das 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque e com transmissão da Record TV.
Jogando dentro de casa, o Palmeiras chega para o clássico com quatro pontos conquistados em duas rodadas. Líder do Grupo B, o Verdão vai ter seu primeiro teste na temporada e espera consertar os erros para somar os três pontos. Assim, Abel Ferreira deve escalar força máxima para a partida deste final de semana, já que não gostou da postura do time no jogo contra a Inter de Limeira.
“É continuar a ‘olear’ a máquina. É o que estamos fazendo, carregar baterias. Há parafusos que têm que ser apertados, é notório. Algumas partes da máquina tem que se apertar parafusos, mas sei o que os jogadores sabem fazer de melhor e vão fazer seguramente“, avaliou Abel Ferreira durante a última entrevista coletiva.
OLHA ELA AÍ!
— Paulistão (@Paulistao) January 26, 2024
Se liga como ficou a classificação depois de duas rodadas!#PaulistãoSicredi2024 pic.twitter.com/81CokfK2eB
MAIS DETALHES DE PALMEIRAS X SANTOS!
Falando do outro lado, o Santos chega para o clássico com a missão de manter os 100% de aproveitamento. Único time com seis pontos em duas rodadas, o Peixe vem surpreendendo e apresentando o melhor futebol do Paulistão. Assim, Fábio Carille e companhia sabem que a exigência vai ser muito maior diante do rival. Por isso, a ideia é repetir a escalação para buscar o resultado.
“Não me preocupa [queda de ritmo no segundo tempo]. Esperado para o início. O campo estava muito pesado no primeiro tempo. Mas a respeito do Palmeiras, quero curtir muito a vitória e pensar depois. Momento legal, única equipe 100%. Valorizar isso. Iniciar bem e no futuro vamos estar melhores. A queda de rendimento é esperado pelo tempo de trabalho“, projetou Carille em entrevista coletiva.