Na tarde deste domingo (4), Palmeiras x São Paulo agita a final da Supercopa do Brasil. No primeiro grande clássico do ano, os rivais se enfrentam para buscar o título da competição. Assim, com os jogos já disputados, o Verdão chega com bom ritmo, mas ainda distante daquilo que pode apresentar. Por outro lado, o Tricolor está invicto e espera aproveitar o momento especial.
Dessa forma, os rivais se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), no Mineirão e com transmissão ao vivo da TV Globo. O Palmeiras chega para o clássico com três vitórias em quatro jogos nesta temporada. Dessa forma, o Verdão vem sendo apontado como favorito por conta do trabalho de maior entrosamento. Assim, Abel Ferreira deve manter força máxima para a partida decisiva.
“Ele conhece mais aquilo que eu faço do que eu a ele. Não quero abrir muito o jogo. É um jovem treinador com muita capacidade. Domingo estaremos os dois para ajudar os nossos clubes“, projetou Abel Ferreira ao comentar o encontro de gerações com Thiago Carpini, técnico do São Paulo.
Sempre juntos, Baixola! ?️
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 2, 2024
O fim de semana será de decisão em BH e o Dudu estará com a #FamíliaPalmeiras, cantando e vibrando pelo #MaiorCampeãoDoBrasil! Garanta seu ingresso também! ?️ ➤ https://t.co/NtpmpYguDQ#AvantiPalestra pic.twitter.com/WqPvYqbwoG
MAIS DETALHES DE PALMEIRAS X SÃO PAULO!
Falando do outro lado, o São Paulo chega para o clássico com a missão de manter a invencibilidade na temporada. Também com três vitórias em quatro jogos, o Tricolor vem surpreendendo e apresentando bom futebol até agora. No entanto, Thiago Carpini e companhia sabem que a exigência vai ser muito maior diante do rival. Por isso, a ideia é repetir a escalação para buscar o resultado.
Em entrevista coletiva, Thiago Carpini projetou a final da Supercopa contra o Palmeiras, que acontece neste final de semana. “A calmaria não pode nos atrapalhar. É importante, sim, um jogo ser atrelado ao outro. É uma construção de ideias, uma continuidade, não tem como dizer que nosso momento para a decisão não é positivo. Assim como é o do adversário também, que vem vencendo tudo há tanto tempo“.