De volta às grandes competições, o atleta Paulo André não teve o retorno dos sonhos. Na semifinal dos 100m rasos do Pan-Americano de Santiago, no Chile, ele sentiu dor no tendão de Aquiles e completou a prova no sétimo lugar. Dessa forma, PA deu adeus à disputa do evento e frustrou os torcedores do Brasil.
Porém, Paulo ainda tinha uma pequena chance de disputar o revezamento 4x100m nesta quinta-feira (02). No entanto, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) cortou o atleta de todas as provas do Pan-Americano. Sendo assim, Paulo André não vai mais entrar na pista de atletismo em Santiago, no Chile.
A equipe do revezamento será formada por Erik Felipe Cardoso, Felipe Bardi, Renan Gallina e Rodrigo Nascimento. A informação é do site GE. A princípio, Paulo André sentiu forte dor na região do tendão de Aquiles da perna esquerda. Nesta terça-feira (31), ele vai passar por exames detalhados para saber a gravidade da lesão.
PRATA PRA FECHAR O DIA! ?
— Time Brasil (@timebrasil) October 31, 2023
Brasil faz grande prova no revezamento 4x400m misto, fecha em 3:18.55s e conquista a prata nos Jogos Pan-americanos! ?♂️
Amanhã tem muito mais! Acompanhe tudo AO VIVO no Canal Olímpico do Brasil e no YouTube do Time Brasil!
▶️: https://t.co/b3cm40HRRs… pic.twitter.com/ysuHQj2Ghk
FALA, PAULO ANDRÉ!
De qualquer forma, PA seguirá acompanhando a delegação brasileira durante o Pan 23. Logo após sentir a lesão, Paulo André conversou com a imprensa e afirmou já ter sentido dor parecida antes do evento. Segundo ele, o incômodo no pé surgiu na última semana e o deixou preocupado. Porém, o corredor quis se arriscar.
“Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr. O frio aqui também não ajudou muito, ainda mais num lugar de articulação que é o tendão“, explicou Paulo André.
“Eu aqueci bem, mas senti o incômodo na parte final da prova onde você dá o seu máximo. Tive a frieza de não continuar para não agravar, porque sei que uma lesão de tendão pode ser séria“, completou o atleta brasileiro.