Camisa dez do Vasco, o meia Dimitri Payet já viveu muitas coisas no mundo do futebol. Porém, ele se surpreendeu ao desembarcar em solo carioca e receber o apoio de milhares de pessoas ainda no aeroporto. Em entrevista ao canal francês Téléfoot, o jogador se derreteu pela torcida vascaína e afirmou que nunca viu nada parecido com a força que os torcedores têm nas arquibancadas.
“Era o que eu precisava. Depois de sair do Olympique de Marselha, não sei se eu teria me recuperado, mas o amor que recebi aqui rapidamente trouxe um alívio para o meu coração, me levantou. Foi a primeira vez que recebo amor sem ter feito algo para consegui-lo. É curioso, mas ao mesmo tempo é incrível. Nunca pensei que poderia encontrar (uma torcida) mais fanática que a do Olympique. É uma loucura“, disse.
“Se eu falasse para o garotinho que nasceu em La Réunion, há 36 anos, que hoje ele teria feito tudo o que fez na carreira, em Marselha, e que ele jogaria no Brasil, acho que pensariam que eu era louco. Quando eu escutei: ‘Vasco’, ‘Brasil’, ‘terra do futebol’, me pareceu a escolha ideal. Aqui é Vasco, p***. Você fala: ‘Aqui é Vasco’ quando é turista. ‘Aqui é Vasco, p***’ é quando você é dessa terra“, completou Payet.
PAYET E VASCO NA BRIGA CONTRA O Z-4!
Falando da parte de baixo da tabela, Bahia, Vasco e Santos são os times que ainda lutam contra o rebaixamento. Com o empate na rodada, o Cruzeiro se livrou do risco, assim como o Corinthians, que mesmo sendo derrotado comemorou a permanência na Série A. Por outro lado, o Esquadrão perdeu por 3 a 2 diante do América-MG e continuou dentro da zona da confusão.
Já o Vasco perdeu para o Grêmio e também viu o Santos ser atropelado pelo Athletico-PR. Assim, os três times lutam por duas vagas na Série A. Quem tem a vantagem é o Peixe, que soma 43 pontos. Enquanto isso, os cariocas têm 42 e precisam torcer contra o Bahia na última rodada.