Pronto para se manter no segundo lugar, Sergio Pérez projetou a disputa do GP de Las Vegas na Fórmula 1. Pela primeira vez, o circuito estará no calendário da categoria e promete alguns desafios. Assim, o piloto da Red Bull colocou a temperatura como principal obstáculo. Para ele, o frio pode complicar as ações das equipes durante o final de semana da corrida.
“Acho que (a questão da temperatura) vai ser algo muito presente por lá. Não vai ser algo que nos favorece enquanto equipe, mas é algo que temos que manter em mente. Esse tipo de coisa é muito difícil de simular, também (é difícil) saber qual direção do vento teremos“, avaliou Sergio Pérez.
“Hoje, há um limite no que os simuladores podem fazer e o quanto você pode se basear neles. Mas acho que é mais pelo conhecimento que vamos ter sobre esse tipo de coisa“, completou o piloto mexicano. O GP de Las Vegas da F1 acontece neste domingo (19), a partir das 03h (horário de Brasília).
The Pit Building is READY! ?#LasVegasGP #F1 pic.twitter.com/sqEAzEgF8O
— F1 Las Vegas (@F1LasVegas) November 10, 2023
COMPANHEIRO DE PÉREZ!
Curtindo momentos de lazer na pausa da Fórmula 1, o piloto Max Verstappen participou de uma live na noite do último domingo (12). Nela, ele acompanhava a transmissão online do campeonato de esports da Associação Internacional de Esportes a Motor. Durante a leitura de um dos comentários dos espectadores, o apresentador informou os resultados da 34ª rodada do Brasileirão.
Ao ouvir a informação, Verstappen se surpreendeu ao saber do empate do Botafogo e elogiou a liga brasileira. Perguntado sobre para qual time torceria, o piloto da Red Bull revelou que o Vasco seria o escolhido. Mas você pode se perguntar de onde vem o carinho do holandês pela equipe carioca. Porém, tudo se explica por meio de Nelson Piquet, torcedor vascaíno e sogro de Max.
“Oh, eles [Botafogo] empataram? Na verdade, a liga brasileira está muito empolgante no momento, há muitos times muito próximos. O Botafogo estava liderando por milhas, mas nos últimos jogos eles vêm perdendo e empatando“, avaliou Verstappen. “Torceria para qual time?“, perguntou o apresentador. “Eu? Vou com o Vasco da Gama“, respondeu o piloto da Fórmula 1.