Com a chegada do PIX, a reta final do Brasileirão vem sendo dominada por graves acusações. Diante do interesse dos clubes em determinados resultados, o velho e conhecido tema da “mala branca” volta com tudo ao cenário do futebol brasileiro. Mas, antigamente, o assunto ficava apenas nas especulações. No entanto, agora, jogadores e técnicos chegaram a denunciar algumas tentativas.
O primeiro caso aconteceu com o América-MG. Tudo começou quando o humorista Diih Lopes, torcedor do Santos, prometeu que faria um PIX de R$ 20 mil para o atleta que marcasse o gol da vitória contra o Bahia. Dessa forma, os torcedores comuns também entraram na onda e começaram a fazer doações em dinheiro para a conta do Coelho. Em nota oficial, a diretoria lamentou o episódio.
“O envio de PIXs para contas bancárias do América fere de forma irrefutável os princípios éticos do nosso clube, marcados pela lisura, respeito às regras e caráter de seus dirigentes, bem como a dedicação e honestidade de seus atletas no desempenho de suas funções“, informou o América-MG. Porém, por coincidência, o Coelho surpreendeu e venceu o Bahia pelo placar de 3 a 2.
O América Futebol Clube, reconhecendo a capacidade das redes sociais de repercutirem de forma exponencial e, por vezes graves, os conteúdos publicados, repudia veementemente a iniciativa de torcedores de outros clubes interessados no resultado do jogo do América diante do Bahia,… pic.twitter.com/sodpRe2ia8
— América FC (@AmericaFC1912) December 2, 2023
O CAOS DO PIX NO BRASILEIRÃO!
Contudo, o volante Juninho negou que a vitória tenha relação com qualquer incentivo. Mas ele revelou que o elenco do América-MG recebeu uma proposta para vencer o Bahia. Segundo o capitão, os jogadores recusaram. “Tenho compromisso com minha família, com minha carreira, com o clube, com a camisa que eu visto, e quando dá um dinheiro desse como incentivo, com todo respeito, é uma vergonha“.
E não foi só Juninho que fez tal denúncia. Logo após ser derrotado pelo Inter, o técnico Mano Menezes acusou os gaúchos de triplicar o valor do bicho, prêmio pago aos jogadores depois de uma vitória. Mas a diretoria do Colorado logo tratou de negar a informação. Apesar de tudo isso, o tema da “mala branca” vai estar muito presente na rodada decisiva do Brasileirão, que acontece nesta quarta-feira (6).