O Dentil Praia Clube se despediu do Mundial de Vôlei feminino, realizado em Hanghzou, na China, na quarta colocação. Na madrugada do último domingo (17), o time mineiro perdeu na disputa do terceiro lugar diante do anfitrião Tianjin Bohai, por três sets a um, com parciais de 23/25, 20/25, 25/17 e 19/25. Assim, a equipe mineira ficou de fora do tão sonhado pódio.
Apesar do revés, a oposta Tainara foi o nome da partida, com 32 pontos, sendo 27 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. O Praia Clube encerra a participação no Mundial com uma vitória, sobre o Sport Center 1, do Vietnã, e três derrotas. Além de perder do Tianjin, as mineiras perderam para as turcas do Vakıfbank (primeira fase) e Eczacibasi (semifinal).
Dessa forma, a equipe de Uberlândia (MG) repete a campanha de 2018, quando também ficou em quarto. Na ocasião, o Praia caiu para o Vakıfbank e perdeu a disputa do bronze para o Eczacibasi. O último time brasileiro a ser campeão mundial foi o Osasco, em 2012. Por outro lado, o título ficou com o Eczacibasi, campeão pela quarta vez, ao derrotar o Vafikbank na final deste ano por três sets a dois.
Bronze Medalists ?!
— Volleyball World (@volleyballworld) December 17, 2023
Congrats to Tianjin Bohai Bank for winning the bronze medal at the 2023 #ClubWorldChamps!
? Full match replay on https://t.co/ZfA7bfOsjq.
? #volleyball pic.twitter.com/MTDnAL28Fj
A oposta sérvia Tijana Boskovic foi o destaque do time vencedor, com 27 pontos. A brasileira Gabi Guimarães, também oposta, anotou 16 pontos pela equipe vice-campeã. Agora, logo após a derrota, o Praia Clube volta as atenções à temporada 2023/2024 da Superliga Feminina. Atual campeã, a equipe de Uberlândia está na segunda colocação, com sete vitórias e uma derrota em oito jogos.
PRAIA CLUBE NA SUPERLIGA!
As mineiras voltam a jogar somente no ano que vem, no dia 6 de janeiro, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sesc Flamengo, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela nona rodada da competição.
(Agência Brasil)