Na manhã deste sábado (16), o Praia Clube lutou até o último ponto, mas acabou sendo derrotado pelo Eczacibasi, da Turquia. A disputa da semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei ficou marcada pela garra brasileira para se recuperar na partida. Porém, as turcas levaram a melhor por três sets a um, parciais de 25/16, 25/12, 25/27 e 25/22, e se garantiram na grande final da competição.
A oposta Tainara foi a maior pontuadora do Praia Clube pelo terceiro jogo seguido no Mundial, com 20 pontos. Mas Boskovic, com três a mais, foi a maior pontuadora da partida. Por outro lado, a equipe mineira vai disputar o terceiro lugar neste domingo (17). O adversário será o perdedor do confronto entre Vakifbank e Tianjin Bohai. A partida está marcada para as 3h (horário de Brasília).
A CAMPANHA DO PRAIA CLUBE!
Após cinco anos de espera, o Praia Clube voltou às semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. Assim, a equipe seguiu em busca do título inédito. O time de Uberlândia garantiu, matematicamente, a classificação ao vencer o jogo de estreia contra o Sport Center, do Vietnã, por três sets a zero. Mas as mineiras ainda brigavam pela liderança do grupo e enfrentaram o Vafibank, da Turquia.
Porém, o Praia perdeu para o time turco por três sets a zero, parciais de 25/16, 25/14 e 25/19. Mesmo assim, a equipe se tornou a única representante do Brasil na reta final da competição. Por outro lado, o Praia Clube ficou em segundo lugar no grupo e enfrentou as favoritas do Eczacibasi. A semifinal aconteceu na madrugada deste sábado (16), e quem levou a melhor foram as turcas.
O Mundial reúne seis times divididos em dois grupos. No grupo B, o Praia Clube estava junto com o Vakifbank, da Turquia e o Sport Center 1, do Vietnã. Os dois primeiros colocados na primeira fase se classificaram às semifinais. O torneio vai até a madrugada deste domingo (17).