Após cinco anos de espera, o Praia Clube está de volta às semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. Assim, a equipe segue firme em busca do título inédito. O time de Uberlândia garantiu, matematicamente, a classificação ao vencer o jogo de estreia contra o Sport Center, do Vietnã, por três sets a zero. Mas as mineiras ainda brigavam pela liderança do grupo e enfrentaram o Vafibank, da Turquia.
Porém, o Praia perdeu para o time turco por três sets a zero, parciais de 25/16, 25/14 e 25/19. Mesmo assim, a equipe será a única representante do Brasil na reta final da competição. Por outro lado, o Praia Clube ficou em segundo lugar no grupo e vai enfrentar o vencedor do jogo entre Tianjin Bohai e Eczacibasi. A semifinal será disputada na madrugada deste sábado (16).
TAINARA ??
— Volleyball World (@volleyballworld) December 14, 2023
The opposite hitter scored 2️⃣4️⃣ pts in Praia Clube’s 3-0 win ? Vietnam’s Sport Center.
? Watch the #ClubWorldChamps LIVE on https://t.co/ZfA7bfOsjq.
⏰ Dec 14-17 schedule: https://t.co/CmIuycd5iz
? #Volleyball #Volei pic.twitter.com/fqUSGU3G9d
ALÉM DO PRAIA CLUBE!
Primeiro time brasileiro a estrear no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, em Hangzhou, na China, o Minas já se complicou. Logo na estreia, a equipe perdeu para as donas da casa do Tianjin Bohai. Assim, na última quarta-feira (13), as mineiras foram superadas por três sets a zero (25/22, 25/16 e 25/21) no duelo da primeira fase do grupo A na competição.
Para seguir vivo no Mundial, o Minas precisava vencer o duelo contra o Eczacibasi, da Turquia, um dos favoritos ao título. Mas as Guerreiras de Aço, como também se referem à equipe mineira, perderam novamente e deram adeus ao sonho pelo título inédito na competição.
O Mundial reúne seis times divididos em dois grupos. No grupo B está o outro clube brasileiro, o Praia Clube, e também o Vakifbank, da Turquia e o Sport Center 1, do Vietnã. Os dois primeiros colocados na primeira fase se classificam às semifinais. O torneio vai até domingo (17).
(Agência Brasil)