A primeira medalha brasileira na Olimpíada de Tóquio 2020 veio do skate, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos nesta edição, na madrugada deste domingo (25), no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. No street masculino, Kelvin Hoefler ficou com a prata somando 36,15 pontos. O ouro foi do japonês Yuto Horigomi (com 37,18 pontos) e o bronze ficou com o americano Jagger Eaton somando 35,35.
O skate brasileiro escreveu o nome na história das olimpíadas faturando a primeira medalha do Brasil nos Jogos de Tóquio. Kelvin Hoefler ganhou a medalha de prata, na manhã deste domingo, no Japão (sábado à noite – 24/07 – Brasil). pic.twitter.com/Bu2ZgU5fgv
— Confederação Brasileira de Skate (@cbskoficial) July 25, 2021
O brasileiro chegou a liderar boa parte da final, mas acabou sendo ultrapassado pelo representante do Japão durante a prova das manobras individuais. Em alguns momentos, inclusive, ele estava fora da zona de medalhas, mas se recuperou de forma espetacular e fazendo a melhor nota na última manobra, garantiu a medalha.
Vou com vocês, meus seguidores!
EU TO MALUCO ???? EU TO NA CHUVA ?️?️?️?️?️?️?️ EU TO MALUCO ???? EU TO KELVINTIZADO ? ? ????É O KELVIN ??? ALO ??? AI IRMÃO ?️?️?️ É A TROPA DO KELVIN ?????? TO KELVINTIZADO ??????
? Jonne Roriz/COB pic.twitter.com/Td00RWItmM
— Time Brasil (@timebrasil) July 25, 2021
O outro brasileiro na competição, Felipe Gustavo, o Bochecha, acabou eliminado na fase inicial.
(Agência Brasil)