Nesta quinta-feira (14), os três finalistas do Prêmio Puskás vieram à tona por meio das redes sociais. Nos últimos dias, a FIFA vem revelando os candidatos de cada categoria do FIFA The Best. A cerimônia está marcada para acontecer em Londres, na Inglaterra, no dia 15 de janeiro de 2024. Assim, a expectativa ficou ainda maior, visto que um brasileiro está concorrendo.
Pelo gol marcado contra o Novorizontino, o volante Guilherme Madruga é um dos finalistas ao prêmio de gol mais bonito. Junto com ele, Julio Enciso, do Brighton, e Nuno Santos, do Sporting, disputam o tão sonhado Prêmio Puskás. Vale destacar que o período de avaliação está entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. Dessa forma, os três foram os mais selecionados.
O volante do Botafogo-SP figurou entre os finalistas após votação entre treinadores, capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Por outro lado, o grande vencedor do Prêmio Puskás será conhecido pela votação dos fãs e também por um conselho técnico de ex-jogadores. Ambos têm o mesmo peso na escolha. Ou seja, Guilherme Madruga pode receber uma ajudinha dos brasileiros. Veja os gols!
?? Julio Enciso
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 14, 2023
⚽ Brighton v Manchester City
? May 2023
Footage courtesy of the Premier League pic.twitter.com/R3NFcdP9le
?? Nuno Santos
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 14, 2023
⚽ Sporting v Boavista
? March 2023
Footage courtesy of Liga Portugal Betclic & Sport TV pic.twitter.com/ulDSo3CTHe
ALÉM DO PRÊMIO PUSKÁS!
Desde a última terça-feira (12), o FIFA The Best tem revelado os três finalistas de cada categoria. Assim, chegou a vez de conhecermos os candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Vale destacar que o período de avaliação está entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. Ou seja, o Mundial vencido pela Argentina não conta para a análise neste evento.
Dessa forma, os finalistas ao prêmio de melhor jogador são: Lionel Messi, do Inter Miami, Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do PSG. Enquanto o argentino se tornou o principal artilheiro das cinco principais ligas da Europa e foi campeão francês, Haaland conquistou a Champions e Mbappé ficou com a Ligue 1. A cerimônia do FIFA The Best está marcada para acontecer no dia 15 de janeiro.