Desde as últimas semanas, o retorno de Neymar ao Brasil vem sendo especulado. Porém, o presidente do Santos deixou claro que o assunto ainda não está em pauta no dia a dia do clube. Em entrevista ao site GE, Marcelo Teixeira confirmou que segue de olho na situação do camisa dez, mas confessou que a volta do craque parece distante por conta do contrato com o Al Hilal.
“Não depende de nós. O Santos acompanha de perto a situação do Neymar. Ele tem contrato de dois anos com o Al-Hilal (válido até 30 de junho de 2025), houve a fatalidade da contusão e não sei se ele ampliará o contrato. Na conversa que tive com o Neymar entendi que é possível uma extensão. Se isso acontecer, deve ser pelo tempo que ele ficou parado“, explicou o presidente do Santos.
“Estamos acompanhando essas tratativas e essas negociações para saber quando ele ficará livre para resolver sua situação, sua volta ao Brasil. Se for o caso, antes disso, a gente desenha um projeto de retorno dele ao Brasil. Não depende apenas do Santos, depende também da vontade do Neymar“, completou Marcelo Teixeira.
PRESIDENTE DO SANTOS DE OLHO!
Desde o último ano, o Santos vem trabalhando nos bastidores para projetar a volta de Neymar. Assim, a expectativa é que o craque decida retornar ao país no ano de 2025, quando seu contrato com o Al Hilal terminar. Porém, a diretoria santista já sabe qual caminho utilizar para convencer o camisa dez. Dessa forma, o ex-lateral Léo e sua esposa surgem como as “cartas na manga” do Peixe.
De acordo com as informações da jornalista Gabriela Brino, do UOL, Léo vem sendo importante para a reconexão de Neymar com o Santos. Ambos jogaram juntos no clube e foram campeões da Libertadores de 2011. Além disso, Gabi Pozzi, esposa do ex-lateral, é a principal assessora do craque brasileiro. Assim, o Peixe deixou claro que quer o retorno do Menino da Vila em 2025. Agora, só depende dele…