Depois do rebaixamento inédito na história, o presidente do Santos sumiu e não deu nenhuma entrevista até o momento. Para piorar ainda mais, Andres Rueda não pagou os salários de dezembro dos jogadores e funcionários. Assim, um grande clima de insatisfação se instaurou, visto que nenhuma justificativa foi dada. Vale citar que o pagamento em dia era uma das muletas usadas pelo dirigente.
Porém, a reta final do mandato de Andres Rueda teve o primeiro rebaixamento na história do Santos e o atraso nos salários. De acordo com as informações do portal UOL Esporte, o presidente do Peixe não esteve na Vila Belmiro ou no CT Rei Pelé nos últimos dias. Na última quinta-feira (7), torcedores invadiram o estádio para tentar encontrar o dirigente, mas saíram sem cumprir o objetivo.
Ainda segundo a publicação, o presidente do Santos estava em casa no momento da invasão e decidiu não comparecer mais em seus escritórios. Dessa forma, o mandato dele termina de forma melancólica, já que o Peixe escolhe seu novo mandatário neste sábado (9). A tendência é que Andres Rueda não compareça à eleição e que fique distante da Vila Belmiro.
8 de dezembro, sexto dia útil do mês, e Andres Rueda ainda não pagou os salários de jogadores e funcionários do Santos.
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) December 8, 2023
O presidente botou dinheiro do bolso para dizer durante a gestão que pagava em dia. E atrasa no último mês.
Enquanto funcionários foram expulsos de suas salas…
SILÊNCIO DO PRESIDENTE DO SANTOS E DOS ATLETAS!
Com quase 36 horas após o rebaixamento, os jogadores do Santos sumiram nas redes sociais e não deram satisfações aos torcedores. Depois da derrota para o Fortaleza, nenhum atleta conversou com a imprensa. Assim, o coordenador técnico, Alexandre Gallo, foi o único que falou algo e pediu desculpas à torcida. Nem mesmo o técnico Marcelo Fernandes concedeu entrevista coletiva.
Porém, o silêncio dos jogadores vem incomodando a torcida. Apenas quatro atletas se pronunciaram de alguma forma nas redes sociais. Kevyson e Jair, dois meninos que vieram das categorias de base, mostraram confiança no retorno do Santos. Já Felipe Jonatan, que passou o ano lesionado, também seguiu a mesma linha. Por outro lado, o capitão Tomás Rincón escreveu longo texto em seu perfil.
Mas o que mais chamou atenção é que nenhum deles pediu desculpas à torcida pelo inédito rebaixamento na história do Santos. Também nas redes sociais, o técnico Marcelo Fernandes lamentou o episódio e sequer citou a palavra desculpa em seu texto. Enquanto isso, João Paulo, Soteldo, Lucas Lima, Marcos Leonardo e Jean Lucas optaram pelo silêncio completo junto com outros jogadores.