No último domingo (3), Rayssa Leal e Giovanni Vianna fizeram história na disputa do Super Crown. Assim, o Brasil foi o principal vencedor na decisão da Liga Mundial de Skate Street. Com os títulos de Rayssa no feminino e de Giovanni no masculino, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, enlouqueceu e festejou os feitos marcantes para a tradicional modalidade.
A maranhense de 15 anos garantiu o bicampeonato da competição com o total de 31,9 pontos na decisão. Ela superou a japonesa Momiji Nishiya (2ª colocada com 30,6 pontos) e a norte-americana Paige Heyn (3ª colocada com 28,8 pontos). “No topo do mundo. Toda honra e glória seja a Deus. Obrigada time por todo apoio e amor. Eu amo vocês”, publicou Rayssa Leal em seu perfil nas redes sociais.
Já na disputa masculina, o lugar mais alto do pódio também foi ocupado por um brasileiro. Dessa forma, Giovanni Vianna somou o total de 36,4 pontos e garantiu o título inédito para ele no Super Crown. Enquanto isso, o francês Vincent Milou ficou com a prata e o português Gustavo Ribeiro com o terceiro lugar.
(Agência Brasil)
RAYSSA LEAL É HISTÓRICA!
Aos 15 anos de idade, Rayssa Leal ainda tem muito tempo de carreira pela frente. E é justamente por isso que a atleta pensa em descansar a partir de 2024. Porém, ela não vai desistir das Olimpíadas de Paris. Assim, o planejamento da skatista é estar nos Jogos Olímpicos e tirar um tempo livre depois do evento. Em entrevista ao site GE, a Fadinha comentou a intensa correria nos últimos meses.
“Só terapia para me ajudar nessas viagens todas. Estava falando com a minha mãe: querendo ou não, estou perdendo um pouco da minha adolescência lá em Imperatriz. Tô perdendo as festinhas com meus amigos, tô perdendo um pouco da escola. Tem que falar, pô. É abrir mão de algumas coisas para pensar no futuro. É muita viagem, muita escola, muita atividade, muita prova para fazer. Muito doido“, desabafou.