Logo após conquistar o prêmio de melhor atleta feminina de 2023, Rebeca Andrade fez uma revelação para lá de impactante. Durante o programa “Ça Va Paris”, do sportv, ela contou que não enxerga os aparelhos durante as provas da ginástica artística. Assim, a medalhista olímpica detalhou que tem muito medo de usar as lentes de contato e acabar se atrapalhando por conta do pó de magnésio.
“Não gosto de usar as lentes, porque fico com medo de cair magnésio nos olhos e me atrapalhar. Não enxergo (a trave, aparelho que tem só 10 centímetros de largura). Vou no feeling. Quando eu enxergo bem, fico com medo. Já tentei e fico com medo. Quando cai magnésio no olho não dá, é muito ruim. Se eu estiver de lente, já era. Prefiro não arriscar“, revelou Rebeca Andrade.
REBECA ANDRADE: MELHOR ATLETA FEMININA!
A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, foi o palco do Prêmio Brasil Olímpico, que celebrou os feitos do esporte no ano de 2023. E os grandes destaques da cerimônia foram o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida e a ginasta Rebeca Andrade, que foram escolhidos, respectivamente, como os melhores atletas masculino e feminina, recebendo o tão sonhado Troféu Rei Pelé.
No feminino, a grande vencedora foi Rebeca Andrade. A ginasta conquistou quatro medalhas no Pan de Santiago e outras cinco no Mundial da Bélgica. Assim, ela venceu a disputa contra a tenista Bia Haddad e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda. Com isso, Rebeca recebeu o prêmio de melhor atleta de 2023.
Após receber o Troféu Rei Pelé, Rebeca Andrade deixou clara toda a gratidão que sentia. “Isso é fruto do meu trabalho e de tudo que eu tenho conquistado durante todos esses anos. Então é muito bom estar aqui e levar esse prêmio para casa. Eu fico muito, muito feliz mesmo”. Além disso, ela compartilhou a expectativa de viver um ano ainda melhor em 2024, quando participará dos Jogos Olímpicos de Paris.
(Agência Brasil)