Em entrevista coletiva logo após o vice-campeonato do Grêmio, Renato Gaúcho alfinetou o campeão Palmeiras. Ao elogiar a campanha do Imortal neste ano, ele relembrou que a equipe gremista terminou o campeonato com uma vitória a mais do que o Verdão. Por outro lado, o treinador lamentou e reclamou de um pênalti não marcado contra o Corinthians e que poderia ter dado o título ao Tricolor.
“Buscamos um vice-campeonato que ninguém acreditava. Quero curtir minhas férias, porque esse ano foi pegado, suado e sofrido. Tivemos mais vitórias que o campeão brasileiro, ficamos dois pontos atrás deles. Todo mundo oscilou, o Grêmio também, mas não me sai da cabeça aquele pênalti contra o Corinthians. Aquele pênalti, volto a repetir, o Steve Wonder teria dado“, relembrou Renato Gaúcho.
“Nossa campanha foi espetacular. Quando falei lá atrás que o ano do Grêmio era sensacional, muita gente achou que tinha exagerado. Continuo falando que foi excepcional, vindo de uma segunda divisão, com todos os problemas. Esse grupo está de parabéns“, completou o treinador do Grêmio.
Unidos começamos, unidos terminamos, unidos seguiremos. Um ano incrível que se encerra!#FLUxGRE #Brasileirão2023 pic.twitter.com/u90PVmDhPz
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 7, 2023
RENATO GAÚCHO VAI FICAR?
“Não tem nenhuma definição, não. Falei lá atrás que nossa preocupação era buscar o G-4, entrar na Libertadores. Então a gente procurou deixar de lado esse assunto e pensar somente no grupo. A partir de agora é com a diretoria, para reconstruir, trazer jogadores dentro do possível e ver o que o Grêmio quer para o ano que vem. Todo mundo sabe que é necessário reforçar esse grupo“, explicou Renato Gaúcho.
“A partir de agora, me deixem em paz que estou de férias. As perguntas têm que fazer para presidente, vice-presidente e executivo do clube. Tem que parar, pensar direitinho e ver onde o clube quer chegar. Porque é muito fácil montar um grupo barato e todo mundo querer que seja campeão. Aí tem que trazer o Guardiola aqui, e nem ele vai dar jeito“, completou o técnico logo após a partida.