Logo após a vitória do Grêmio contra o Coritiba, o técnico Renato Gaúcho deu aquela alfinetada no Internacional. Ao avaliar os seis pontos somados pelo Imortal contra os últimos colocados, ele criticou o rival. Porém, o comandante gremista não citou nomes, mas deixou claro o recado que mandou ao Colorado. Isso porque o Inter somou apenas um ponto contra o Coxa e o América-MG.
“Nossa obrigação é correr, buscar a vitória. Fizemos nosso papel, ganhamos seis pontos dos últimos dois colocados, tem gente que ganhou um. Foi uma vitória da entrega. Nós temos qualidade do grupo, mas entrega é fundamental, nos momentos em alguns jogos que oscilamos, deixamos o adversário crescer, não teve aquela entrega. O Grêmio nessas horas cresce bastante, foi assim nos últimos três jogos“, disse Renato Gaúcho logo após a partida.
“Buscamos o objetivo, nove pontos nos últimos três jogos, dormir novamente no G-4, sempre buscando as vitórias para seguir na parte de cima da tabela. Aproveito para convocar a torcida para o próximo sábado, tem que lotar a Arena. Importante a torcida lotar e apoiar o tempo todo“, completou o técnico gremista.
NA RAÇA E NA QUALIDADE ??⚽️ O gol que abriu o placar foi no melhor estilo Imortal, SEM DESISTIR NUNCA! pic.twitter.com/lu4rZ8j9wd
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 2, 2023
GRÊMIO E RENATO GAÚCHO NA BRIGA!
Com a vitória conquistada, o Grêmio chegou aos 53 pontos e entrou de vez na briga pelo título. Dessa forma, a equipe vai precisar tirar seis pontos de diferença em relação ao líder Botafogo. No momento, o Imortal ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão.
“Sei que é difícil chance de título, mas enquanto tiver chance matemática vamos correr atrás. Sempre buscar a vitória e permanecer no G4 para colocar o clube na Libertadores ano que vem. Acho que temos qualidade e o grupo também. A entrega é fundamental. Em alguns momentos oscilamos, deixamos o adversário crescer, não teve aquela entrega. Precisamos nos entregar independente do esquema de jogo“, projetou o experiente treinador do Grêmio.