Na manhã desta quinta-feira (14), o resumo da Champions League traz todos os detalhes da última e decisiva rodada da fase de grupos. Ainda com muitos times brigando pela classificação, as partidas agitaram o meio de semana e definiram os últimos garantidos nas oitavas de final. E teve muito sofrimento, principalmente para o PSG, que ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Borussia Dortmund.
No entanto, o clube francês contou com a vitória do Milan diante do Newcastle por 2 a 1. Assim, as equipes ficaram empatadas com o mesmo número de pontos. Mas o PSG levou a melhor no critério de desempate, que é o confronto direto. A vaga para as oitavas de final foi definida apenas no saldo de gols. Isso porque os franceses venceram um jogo e os italianos outro. Contudo, o Paris levou a melhor no saldo.
Dessa forma, o PSG se garantiu nas oitavas de final, enquanto o Milan partiu rumo à Europa League. Por outro lado, o Newcastle deu adeus à Champions League, e o Dortmund ficou com a liderança do grupo F. Falando das outras chaves, o Atlético de Madrid venceu a Lazio por 2 a 0 e assegurou a primeira posição do grupo E. Já os italianos tiveram que se contentar com a vice-liderança.
Group stage complete ?
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 13, 2023
What surprised you most? ?#UCL pic.twitter.com/OsXqhOHrDE
MAIS RESUMO DA CHAMPIONS!
Dando sequência ao resumo da Champions League, o Manchester City venceu o Estrela Vermelha por 3 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento. Já o RB Leipzig derrotou o Young Boys e fechou a fase de grupos na segunda posição da chave G. Para fechar, o Barcelona perdeu para o Royal Antwerp por 3 a 2, mas ficou como líder do grupo H, empatado com o mesmo número de pontos do Porto.
E por falar na equipe portuguesa, o confronto direto contra o Shakhtar Donetsk teve oito gols marcados e vitória do Porto por 5 a 3. Os três pontos somados garantiram a classificação dos lusitanos para as oitavas de final. Porém, o time ficou em segundo também por conta do critério de desempate com o Barcelona, já que os espanhóis venceram as duas partidas disputadas.