Na manhã desta quarta-feira (13), o resumo da Champions League chega mais animado do que nunca. Com a disputa da última rodada da fase de grupos, os times entraram em campo com sangue nos olhos e protagonizaram bons jogos. Porém, nem todas as equipes puderam comemorar. Assim, o Manchester United deu adeus à competição ao perder para o Bayern de Munique por 1 a 0.
“Futebol é assim, às vezes os pontos que você perde, não classifica e é preciso aceitar isso. Como treinador tenho que olhar para as boas atuações, marcamos muitos gols, mas ao final do dia não conseguimos ganhar os pontos. Então é uma decepção. Estamos muito decepcionados. Foi uma derrota, mas tivemos muitas chances de gol, assim como contra o Copenhagen“, desabafou Erik ten Hag em entrevista à TNT Sports.
No grupo A, o Copenhagen aproveitou a péssima campanha do United e garantiu a classificação para as oitavas de final. Na última rodada, a equipe venceu o Galatasaray pelo placar de 1 a 0. Por outro lado, Arsenal e PSV confirmaram o que se esperava e asseguraram as vagas do grupo B. Os times empataram em 1 a 1 e se deram bem. Enquanto isso, o Lens venceu o Sevilla, mas ficou de fora.
Tuesday ???#UCL pic.twitter.com/r2A8QCZurv
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 12, 2023
MAIS RESUMO DA CHAMPIONS!
Seguindo o resumo da Champions League, o Real Madrid manteve os 100% ao vencer o Union Berlin por 3 a 2. Já classificada e com a liderança do grupo C, a equipe até que sofreu para somar os três pontos. Na mesma chave, o Napoli derrotou o Braga por 2 a 0 e carimbou a vaga nas oitavas de final. Contudo, os italianos ficaram no segundo lugar, atrás dos merengues.
Para fechar o resumo, a Inter de Milão se complicou e terminou a fase de grupos na segunda posição do grupo D. Isso porque a equipe empatou em zero a zero com a Real Sociedad. Dessa forma, os espanhóis ficaram com a liderança e vão ter caminho ‘mais fácil’ no mata-mata. Por outro lado, o Benfica venceu o Salzburg e se garantiu na sequência da Europa League nesta temporada.